Foi encerrado ontem (4) o primeiro ciclo de formação do projeto “Terapia Sistêmica e Educação Financeira”, no Instituto Namastê. Há mais dois ciclos programados para os dias 22, 23 e 25 de março, e 12, 13 e 15 de abril. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas através do link. O projeto, que é conduzido por Graciosa Maria (terapeuta sistêmica), e Artenia Almeida (educadora financeira), é destinado a mulheres artesãs e agentes culturais das periferias de Juazeiro (BA).
O objetivo é melhorar a gestão financeira, superar bloqueios emocionais relacionados ao dinheiro e promover o empoderamento feminino. A abordagem combina terapia sistêmica e educação financeira, ajudando as mulheres a lidar de maneira mais eficaz com suas finanças e promovendo uma relação mais saudável e independente com o dinheiro.
O projeto foi contemplado pelo Edital 2 – Demais Áreas Culturais – de Juazeiro, com apoio do Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo 2023 – Sistema Nacional de Cultura, da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) de Juazeiro, de autoria do Instituto Namastê, em parceria com o Instituto Casa de Abelha.