Mulheres e negros ainda se elegem menos que homens brancos

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2024 às 13:00

Foto: Douglas Magno/AFP

Apesar do avanço no número de suas candidaturas, mulheres, pretos e pardos têm sido menos eleitos que candidatos do gênero masculino e da cor branca. Neste ano, os candidatos de cor preta e parda registrados para as eleições municipais são responsáveis por mais da metade das candidaturas.

No Senado, está em análise um projeto de lei que cria uma cota de 30% para mulheres na Câmara dos Deputados, nas assembleias legislativas e nas câmaras municipais. (Fonte: Agência Senado)

Mulheres e negros ainda se elegem menos que homens brancos

  1. Justiceiro disse:

    Kkkkk piada

  2. Sempre Juazeiro disse:

    Srs leitores e população regional. Quanto mais, falamos sobre, afim, mulheres/negros,minoria na política partidária, no meu humilde entender, é pelo fato, da não ou pouca participação desse público, na atividade política partidária. E o pior que acho, é quando se tem, uma capaz, as outras afrodescendentes, não votam. Temos exemplo, na capital do estado da Bahia. O Sr Edvaldo Brito, exímio conhecedor direito tributário, advogado, afrodescendente, com vasta capacidade, foi candidato a Prefeito de Salvador e, não obteve êxito. No pleito passado, tinha uma Sra Denise, também afrodescendente, igual não foi eleita. Está não tenho conhecimento de vida ativa na política partidária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários