Várias mulheres do movimento ‘Levante Popular da Juventude’ e do ‘Movimento de Mulheres do Sertão’ foram às ruas de Petrolina, na segunda-feira (26), para lutar contra o machismo a violência pela qual ainda são vítimas.
Em protesto, as manifestantes vestiram roupas pretas, em forma de luto por todas as companheiras que já foram e são mortas ou violentadas pelos companheiros. Uma das vítimas foi Josenir Kátia, que estava grávida quando foi brutalmente assassinada pelo seu companheiro. O crime aconteceu no dia 23 dd março de 2010 no bairro Dom Avelar, em Petrolina.
O movimento lembrou ainda o Dia da Luta Latino-americana e Caribenha pela não violência contra a Mulher, celebrado no último domingo (25). Durante o movimento as participantes conversaram com mulheres e homens que passavam pelas ruas, sobre a importância de combater a violência doméstica.
Só em Pernambuco, uma mulher é morta a cada dia, vítima da violência doméstica; no Brasil, a cada 12 segundos uma mulher é violentada, estuprada ou assassinada. E os agressores são – em sua maioria – pai, marido, parente, ex- companheiro, ou homens por elas rejeitados.
Podem fazer o protesto que for,é bom logico, mas na hora de prestar queixa justiça que é bom nada, paga aí umas cestas basicas. Que que é isso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cadê aí a participação da Secretaria Municipal da Mulher , que tem lá no Centro de convenções??? E aquele CRAM- Centro de Referencia e Assistencia a Mulher, ali no perto do SESI??? Como Sempre é só faixada só tem no papel não funciona… Tem que participar, duas secretarias com a mesma função e nenhuma nem se quer aparece???