Fica cada vez mais provado que conscientização no Brasil começa pelo bolso. Não deveria ser assim, mas é assim que funciona. Infelizmente. Prova disso está no Rio de Janeiro, onde a prefeitura passou a aplicar multas a quem joga lixo no chão.
Em três meses, a quantidade de lixo espalhado pela cidade caiu 50%. O resultado já chamou atenção da Prefeitura do Recife, que pode adotar a mesma medida. E deveria servir de exemplo para todos os municípios.
Em Petrolina, mesmo, a falta de educação de muitas pessoas é ultrajante. Apesar dos coletores de lixo implantados pela prefeitura, muita gente prefere jogar o que não lhe serve no chão, ajudando assim a sujar a cidade. Se houvesse multa, a coisa seria bem diferente.
É o que fazer se a educação da maioria dos escravos/índios brasileiros, é precária. Isso foi uma das heranças que os portugueses deixaram como cultura na contemporânea colônia(Brasil). O que resta é esses escravos/índios, aprederem o deve de casa pagando com o próprio bolso.
concordo deveria sim e tambem quando se permitir se fazer missa do vaqueiro na orla se aplicar multa diaria a prefeitura que passa uma semana para limpar a orla. onde se ver sujeira o povo suja mais temos uma orla suja cheia de mendingos consilhando e estendendo roupas, sabem porque? a prefeitura não dar a limpesa devida e vira habitat natural
Pago R$ 1,00 de cédula pra quem me provar que um guarda já multou alguém jogando lixo pela janela do carro!
Ando por aí e vejo todo mundo fazer isso, crianças jogam lixo no chão, na frente dos pais, motoristas abrem o vidro pra jogar papel de bala na rua, usuários de transporte coletivo jogam palitos e sabugos pela janela sem a menor vergonha.
Sinceramente, ando pelo centro de Petrolina, envergonhado com essa falta de educação e de vergonha da população.
E essa falta de educação aqui no Brasil não depende de nível cultural e financeiro não, é de caráter mesmo e de educação de berço, pois vejo muitos em carrões e com nível alto de escolaridade sujando a rua enquanto que conheço uma senhora que que não chegou a terminar o primeiro grau não joga nada na rua, coloca palito de picolé, papel de bala e tudo mais dentro de uma sacolinha de plastico guardando na bolsa e leva para casa ,seus filhos seguem o exemplo da mãe.