Multas no estacionamento do River Shopping

por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2010 às 09:34

estacionamento idososQuem estaciona seu carro no River Shopping sem prestar atenção às vagas destinadas às pessoas com deficiência e aos idosos, é bom tomar mais cuidado de agora em diante.

Os agentes de trânsito da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) estão rigorosos aos motoristas que infringem a lei.

Conforme a foto enviada por um leitor do Blog, quem desobedecer vai tomar multa, com certeza.    

Multas no estacionamento do River Shopping

  1. xeleleo disse:

    Tomara que multem mesmo esses mal-educados. Além de estacionarem ainda saem rindo da cara de quem é correto e só estaciona em local permitido.
    EPTTC/JARI, pelo amor de Deus, não anistiem esse pessoal!!!!
    Ah, podiam multar também quem estaciona mal posicionado que ocupa 02 vagas.

  2. Roberto Gomes disse:

    100% aprovado, desde que multe todos sem distinção. Acho uma falta de respeito estacionar em vagas pra deficientes e idosos. E além disso eles são os mesmo motoristas que gostam de colocar carro na frente da garagem dos outros e ainda acha ruim quando reclamamos.

    Multa neles! Se não vai pela educação, vai pelo bolso mesmo.

  3. Rapadura disse:

    Deviam fiscalizar as vagas de idosos e deficientes do estacionamento do SESC : tem sempre carros ou motos estacionadas no lugar destinados a eles, e o pior é a cara de pau de um dono de uma hilux preta, que quase sempre deixa a mesma o dia todo por lá e não é idoso muito menos deficientes.

  4. Pela legalidade disse:

    Sou a favor das multas, mas me parece que ali é uma espaço particular, tem que observar até onde vai a legalidade da coisa, para não causar nenhum desgaste no órgão de transito. Não pode agir de forma açodada para depois não ter que goltar atras, viu dona EPTTC! Tem que punir, tem!!! Mas até onde está legal a punição tem algum convênio, alguma coisa que fundamente?

  5. SOBREVIVENDO disse:

    Corretíssima a aplicação da multa. Tem uns engraçadinhos que se acham donos do mundo e, como disse xeleleo, verdadeiros mal-educados e precisam receber multas mesmo, pois só conhece a lei quando doi no bolso.

  6. GEMADACOSTA disse:

    O ESTACIONAMENTO DO SHOPPING NÃO SERIA UMA PROPRIEDADE PRIVADA? A EPTTC TEM COMPETÊNCIA PARA TAL? ACHO QUE SERIA CASO DE CONSCIENTIZAÇÃO ATRAVÉS DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS, E A SEGURANÇA DO SHOPPING DEVERIA ORIENTAR AQUELES MOTORISTAS QUE NÃO AGEM COM CIDADANIA. E A NOITE QUE VAI MULTAR? TEMOS MUITO MAL POLICIAIS A NOITE NA CIDADE… QUANTO MAIS AGENTES DA EPTTC.

    ABRAÇOS AOS AMIGOS DO BLOG.

  7. Timbalada disse:

    Ok!!!,
    O que eu não vejo é a EPTTC orientando, agora quando fala em multar eles sempre estão presentes.

  8. Roberto Gomes disse:

    Para quem não sabe! Tanto o estacionamento quanto o River Shopping estão em uma área cedida pelo município na gestão de FBC. A EPTTC tem sim competência para fiscalizar e multar nesse estacionamento, pois se trata de área publica cedida para terceiros. Tanto que a prefeitura baixou um decreto e os vereadores votaram a favor, para que não fosse cobrado estacionamento, por ser considerada área publica.

    GEMADACOSTA você gostaria de pagar estacionamento no River Shopping?

  9. nighthawk disse:

    daqui a pouca a epttc vai multar os carros na garagem!! lugar de guarda é cuidando do transito do municipio e não de estacionamento particular, só em petrolina mesmo!!!!.

  10. Beatriz disse:

    Pelo Shopping ser uma área privada acho que esta história ainda irá gerar uma longa discussão. E Timbalada e Gemadacosta: não concordo quando vocês falam que precisam de gente orientando! Motorista que é motorista, ao tirar a carteira de habilitação, sabe muito bem o que significa um desenho de um homem em uma cadeira de rodas e o desenho de um homem com uma muleta. Ou vai me dizer que um adulto não sabe o que significa estes desenhos? Ontem fui ao shopping e achei o cúmulo do absurdo: na área do estacionamento onde fica a entrada da C&A e Marisa TODAS as vagas destinadas aos deficientes e incapacitados momentaneamente estavam ocupadas. Andei pelo shopping e não sequer UMA criatura de muletas ou cadeira de rodas. É uma falta de respeito absurda! Por isso que ainda somos um país atrasado, pois fazemos questão de infringir a lei por acharmos que não seremos punidos. Então concordo que tem mais é que punir mesmo. Aplica uma multa ou chama o guincho e manda rebocar! Quando doi no bolso nêgo trata de melhorar os maus hábitos logo logo.

  11. pedro disse:

    gente o melho geito de se livra das multas e uma nota de dez reais junamente o documento do carro.

    e ficar tranquilooooooooooooooooooo………

  12. Fernando disse:

    Sou a favor das vagas para deficientes, sim. O problema é na prática, como identificar…

  13. Carlos disse:

    O shopping caracteriza-se como prevê a Lei 9.503/97 – Vias abertas a circulação…Pode sim multar….

  14. José Alberto disse:

    Como será feita a identificação dos carros de idosos e gestantes?
    Eu mesmo já fui orientado por funcionários do shopping a estacionar na vaga de gestantes quando estava com meu filho de colo. Como o estacionamento e privado acho que caberia aos seguranças do shopping fiscalizar as vagas especiais. A EPTCC deveria cuidar do trânsito, das vagas preferenciais em vias publicas assim como vagas em frente as farmácias. O shopping não pode utilizar uma entidade publica para cuidar das vagas sob sua responsabilidade. Da mesma forma que o shopping e responsável em caso de furto deve ser respoonsavel por fiscalizar as vagas. Alias, o shopping deveria colocar seguranças por todo estacionamento e não apenas na saída da mrisa e cea tomando conta de vagas especiais.

  15. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Primeiro, a EPTTC tem o poder de fiscalizar também o trânsito e estacionamento no shopping.

    Segundo, tem mesmo é que meter multa nesses “ispertos” que colocam o carro na vaga de deficiente/idoso; inclinados ocupando outra vaga; param no meio da rua (ligando o pisca-alerta) só para não pagar zona azul e acabam tumultuando o trânsito; faz de uso de direção perigosa, do tipo alta velocidade+álcool+imprudÊncia, ou que participam de racha;páram em plena esquina ou em cima do canteiro central da avenida (muito comum na Areia Branca, principalmente na Avenida Paraíba. Já vi Hyllux, S-10, Honda, gente grã-fina, que teoricamente deveriam ter mais educação).

    Ou seja, pra gente mal educada: MULTA. Ou quem sabe endurecer mais a legistação e meter essa turma na cadeia. Um dia eles aprendem.

  16. saullo disse:

    simples estacionem nos locais permitidos….meu deus!

  17. Carlos disse:

    Ok!!!,
    O que eu não vejo é a EPTTC orientando, agora quando fala em multar eles sempre estão presentes. (2) Nada contra, mas pra que tantas vagas para deficientes??? Me acostumei a chegar no shopping e não vagas para estacioar e dezenas de vagas de deficientes sem ninguém, antes de multar, distribua melhor as vagas…

  18. Levy disse:

    É tão simples de se resolver isso ….
    É só estacionarem seus veículos nos locais permitidos, aí naum tem o prq da EPTTC multar, contudo como é de prache, o brasileiro sempre é do contra.
    Se tiver irregular MULTA SIM !!!!!!!!!!!!

  19. Paulo disse:

    Ainda tem gente cara de pau! reclamar de uma ação dessa! talvez se estivesse no lugar do deficiente defenderia!
    MULTA NESSES IRRESPONSÁVEIS….

  20. Tou de olho disse:

    Tá na cara minha gente que isso não é trabalho da EPTTC isso tem o dedo do secretario que mais trabalha em Petrolina. Quem advinhar ganha um Óculos sabe quem é? Marcos conceição Filho de nossa senhora da conceição. rsrsrsrsrssrrs

  21. mp disse:

    O interessante é q a epttc so quer saber em notificar, mais eles deveriam tmb orientar sei q existem muitos motoristas irresponsaveis mais uma ves a orientação vale sim a epttc é uma empresa muito incorreta em algumas coisas.

  22. GEMA DA COSTA disse:

    Caro Sr Roberto Gomes, não moro em Petrolina mais amo muito essa terra maravilhosa. Aqui no Rio de Janeiro em qualquer Shopping se paga estacionamento e nem por isso os Shoppings ficam vazios… A questão é falta de consciência de alguns cidadãos… Acredito que o Sr devA trabalhar na EPPTC por isso toda essa defesa.

  23. carlos moitinho disse:

    será q existem tantos deficientes? Quase 1/3 das vagas? Mudando de assunto,outro dia fui multado no centro da cidade enquanto estava comprando o vale zona azul. Pode? Em outras localidades qdo. vc está estacionando,vem sempre alguém lhe vender .

  24. Gomes disse:

    Em primeiro lugar deveriam saber ler, segundo é que deveriam ter educação e em terceiro lugar deveriam em vez de comprar a carteira de habilitação, deveriam conseguí-la de forma justa e honesta. Todos os dias é a mesma coisa no shopping, muita gente estaciona de forma incorreta e ainda acham ruim pelo fato dos controladores de tráfego do shopping corrigí-los. Aplaudo a EPTTC pelo trabalho bem feito e espero que a cada dia eles multem e que a população aprenda a estacionar de forma correta.

  25. Linda disse:

    É uma falta de conhecimento dos direitos dos cidadãos.
    Isso é mais um exemplo de pessoas que não conhecem nem mesmo os seus direitos, ai sim passa a utilizar o do próximo.
    Vê-se muito nos estacionamentos, os folgados ocupando vagas de idosos e deficientes.
    Multa não resolve. O ideal seria um curso intensivo, onde estes abusados passassem por um doutourado em cidadania e respeito.

  26. Delma disse:

    Outro dia, estava com minha mãe, que é idosa,e estacionei na vaga dos idosos, ao sair tinha uma advertência no meu carro. Só depois é que fiquei sabendo que tinha que ir à EPTTC para providenciar um cadastro, e é isto que fiz.
    Mas, o que falta é justamente esta orientação de que é necessario providênciar este documento para não correr o risco.

  27. otavio alves de carvalho disse:

    7:00 horas da manhã já estão multando, é tanto que o Dr. Abrahão falou prá um guarda, mas rapaz, vocês estão multando até em jejum?

  28. Francisco Coelho disse:

    Tem secretario de transporte ganhando com isso, podes crê!!!!!!!!!!

  29. Pinheiro Consultor de Trânsito disse:

    Na minha opinião sou contra pessoas que estacionam em local reservado para idosos e pessoas com necessidades especiais, mas por outro lado não vejo com bons olhos o agente da autoridade de Trânsito multar dentro de Shopping ou outro estabelecimento particular.
    Entendo que esses locais são de acesso público e não são locais públicos pois quando o proprietário quiser fechar as portas fará sem nenhum empedimento, sendo assim esses locais não são públicos e sim de acesso público diferente de uma praça ou passeio público.
    Não se pode ter como base o Art. 2º, § único do CTB pois esses locais não são condomínios por unidades autônomas.

  30. ROBERTO disse:

    ESTOU TRABALHANDO EM UM ESTACIONAMENTO CONVENIADO COM UM SUPERMERCADO, ALGUNS CLIENTES NÃO RESPITAM AS REGRAA DO ESTACIONAMENTO QUE EXISTE UMA TABELA A SEGUIR: EXEMPLO O TEMPO GRATUITO DE ESTACIONAMENTO E DEACORDO COM O VALOR DA COMPRA.
    SÓ QUE ALGUMAS PESSOAS QUE NÃO COMPRAM NADA TERIAM QUE PAGAR O TEMPO USADO.
    SIMPLESMENTE NÃO PAGAM O QUE PODE FAZER NESTE CASO COM ESTAS PESSOAS,, AGINDO DENTRO DA LEI??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários