Multidão despede-se do médico Márcio Espínola em Juazeiro

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2013 às 06:20

Márcio1Márcio2Márcio3A missa de corpo presente em homenagem ao médico Márcio Espínola, que faleceu na noite de domingo (17), produziu uma imagem poucas vezes vistas em Juazeiro em uma despedida de um filho da terra. Centenas de pessoas lotaram o Centro de Velório do SAF e as ruas no entorno. Uma ambulância do Samu ficou de plantão no local. A Polícia Militar manteve a segurança dos presentes e controlou o trânsito ao longo do circuito até o cemitério municipal.

A multidão foi se despedir do médico, que era conhecido por sua dedicação ao trabalho, aos pacientes, à família e aos amigos. O advogado Márcio Jandir, ex-vizinho dele, o definiu como um “humano com toda a extensão que a palavra permite”, devido à natureza sensível do amigo e do profissional.

Autoridades como o prefeito Isaac Carvalho, o presidente da Câmara de Vereadores Pedro Filho e seus companheiros do Legislativo, entre outras, traduziam o sentimento de toda a cidade com a despedida.

O ex-deputado federal Jorge Khoury, também presente à missa, destacou as qualidades do médico ortopedista, que apesar de pertencer a uma família importante na sociedade juazeirense, conquistou com os próprios méritos o respeito e o carinho de todos.

“É uma perda sem tamanho para Juazeiro, e não há sombra de dúvida que se muita gente está aqui pela família dele, muita gente também está por ele, pelo trabalho que ele realizou, pela condição ele pode ter com seus colegas de trabalho e com seus pacientes”, afirmou

Sérgio Alexandre de Burgos, com quem Márcio trabalhou durante 16 anos no Hospital Sote, definiu o colega como uma “joia rara“ na medicina. Devido ao grande público presente à despedida, o enterro previsto para as 17h só ocorreu no início da noite. Por várias vezes, durante a missa, o médico foi saudado com palmas.(Rinaldo Lima/para o Blog)

Multidão despede-se do médico Márcio Espínola em Juazeiro

  1. Maria disse:

    Aposto que 99% dessas pessoas não prestaram nenhum tipo de solidariedade à família, foram apenas por curiosidade e ter motivos para falação.

    1. ALEXANDRE disse:

      ENGANA-SE MINHA CARA….LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO !!!! O ex-deputado federal Jorge Khoury, também presente à missa, destacou as qualidades do médico ortopedista, que apesar de pertencer a uma família importante na sociedade juazeirense, conquistou com os próprios méritos o respeito e o carinho de todos.

      1. Patrícia disse:

        Concordo plenamente com você, Alexandre. Além de tudo ele era um ótimo médico, muito respeitado por todos. Tanto que a resposta tá aí, com todos marcando presença e retribuindo o carinho…

    2. LUZIA BEZERRA DE LINS disse:

      MINHA CARA, VOCÊ NÃO TEM IDEIA O QUANTO DRº MÁRCIO ERA E SEMPRE SERÁ MUITO QUERIDO PELOS MÉRITOS DELE COMO MÉDICO E PESSOA DO CORAÇÃO DO TAMANHO DO MUNDO…FARÁ MUITA FALTA AOS SEUS PACIENTES.

      1. Daiane Alves disse:

        Era um grande médico, pois transmitia ao paciente o amor pelo que ele fazia, sempre humilde e atencioso, nunca fez qualquer tipo de distinção entre pacientes, é uma grande perca. peço a Deus que conforte a sua familia e que todos possamos lembrar dele como uma grande pessoa e profissional que ele era.

        1. Gleidson Michel disse:

          É cruel depois de tudo isso essa elementa julgar o velório de Dr. Márcio como simples curiosidades e falatório. Fui seu paciente em 2005 quando por infelicidade do destino (agora vejo que por felicidade, pois foi assim que o conheci) tive fratura exposta na perna esquerda. Dr. Márcio me operou duas vezes e me fez voltar a andar (juntamente com a glória de Deus). Muito sorridente, transparente, gentil, humano, profissional e acima de tudo esperançoso, sempre me tratou com toda dedicação, até mesmo quando meu plano de saúde n atendia, pedia para que eu fosse na SOTE. É muito a tristeza em meu coração, ainda n caiu a ficha. Não sei porque tanta gente querida, boa e humana se vão tão cedo. Mais Deus sabe o que faz e o senhor Jesus cristo estará aparando a família Espínola. Vai em paz Doutor, Doutor da simpatia, humanidade e amor, que tanto fez por tantos, inclusive por mim. Descanse em paz, vc merece E É AMADO POR TODOS!!! A QUANTIDADE DE PESSOAS PRESENTES MOSTRAM O QUANTO ERA ADORADO E ADMIRADO!

    3. eu sei disse:

      NORMALMENTE ESSE TIPO DE COMENTÁRIO É DE PESSOAS MAU AMADA,PORQUE CURIOSO PODE TER EM QUAQUER LUGAR MAIS NUM MOMENTO DE DOR DESSES,NO MINIMO O RESPEITO PELA FAMILIA E PELAS AS PESSOAS,PORQUE SAIR DE SUA CASA ATÉ PARA IR OLHAR JÁ É UM FORMA DE HOMENAGEM E NÃO SE TRATAVA DE UMA PESSOA DESCONHECIDA.

    4. Renata disse:

      Essa pessoa que fez o primeiro comentário não tem a menor noção do que está dizendo. Tenho certeza que 100% das pessoas que estavam aí prestavam sua última homenagem a Dr.Márcio, um excelente profissional, super competente, atencioso, humano, uma pessoa maravilhosa. Foi muito triste a sua partida de forma tão trágica, uma crueldade. Ele que trouxe de volta vida e esperança para muitos de seus pacientes. Com certeza ele está em um ótimo lugar. Que Deus o tenha.

  2. gilmar de amorim bastos disse:

    que deus possa dar conforto a toda familia espinola embora nao conheçesse ele pessoalmente mas sei que tratava se de um grande profissional numa epoca em que as pessoas que estao mais preocupadas em atender aqueles que podm pagar ele atendia a todos sem distinçao ele soube honrar sua profissao . que todos profisssinais da mediçina e outras areas sigam seu exemplo ; a violençia ea desigualdade soçial no nosso pais preçisam ser combatidas

  3. Maria Josefa disse:

    As pessoas que foram, não foi por curiosidade! nem por ele ser de tal família! e sim por ser DR. MÁRCIO um ANJO que estava de passagem na terra, para nos ajudar nas dores da vida. Saudades!!!!!

  4. Maria da paz disse:

    O trabalho de Márcio Espínola em termo de cirurgia ortopédica era uma obra de arte.É lamentável a perda desse grande profissinal e pessoa de uma forma tão brusca, enquanto os bandidos imprestáveis vivem soltos fazendo este tipo de barbárie com cidadão de bem que serve a nação.Não sei onde iremos chegar com tamanha volência.Enquanto lamentamos a perda deste grande homem é bem proválvel que os bandidos comemore.Meus sentimento à família Espínola e que Deus possa confortá-la.

  5. Hello disse:

    Fiquei muito triste com essa grande perda,Perdemos não só o profissional Márcio, como também uma pessoa de bem, que fez muitas coisas boas, por pessoas carentes, Que Deus na sua infinita bondade o acolha e dê a sua família o consolo necessário para continuarem a vida com a falta que certamente será grandiosa. E que esse caso não fique impune, para que outras vidas não sejam ceifadas de forma tão medíocre. Senhores governantes desse país chamado Brasil, façam alguma coisa para combater tanta violência, não permitam que mais famílias chorem a perda de seus ente queridos.

  6. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    ESSE É O EFEITO DA LUTA DE CLASSES QUE TANTO O PT PREGA……ONDE BANDIDO SÓ É BANDIDO POR QUE A RIQUEZA NÃO CHEGOU ATÉ ELE…………ENQUANTO ISSO VAMOS CONTINUAR ENTERRANDO NOSSOS ENTEQUERIDOS POR TEMOS UM RELÓGIO,PULSEIRA, COLAR, CELULAR OU CORDÃO DE OURO……….QUE BRASIL É ESSE???????ONDE A LEI PARECE QUE MORREU…………..ONDE BANDIDO TEM MAIS VEZ DE QUE O CIDADÃO E A POPULAÇÃO SILENCIA COM MEDO……….A FAMILIA QUE DEUS DER A PAZ A SEUS CORAÇÕES E AO MEDICO QUE DEUS DER A LUZ.

    JÁ FUI VITIMA DE BANDIDO E ATÉ HOJE SOFRO AS CONSEQUECIAS.

  7. Mônica disse:

    Discordo plenamente do primeiro comentário, acho que as pessoas foram sim ao velório, por amor e respeito que tinham a Márcio, esse grande profissional que no seu ofício diário ajudou muitas pessoas a se locomoverem com suas próprias pernas. A ele toda a nossa homenagem, nesse momento de tanta dor.É uma pena que todos os anos nos carnavais da vida várias famílias percam seus ente queridos dessa forma brutal e covarde, que mundo é esse que pessoas de bem,não podem circular livremente e se torna refém de tanta violência. Deixo aqui meu abraço a toda a família de D. Marcio.

  8. observadora disse:

    Dº Marcio era uma jóia rara tratava a todos sem distinção um ser humano que era humano que tinha humildade com as pessoas trabalhei com ele por alguns anos como tecnica de enfermagem na urgencia do hospital dom malam e observava o respeito ,a ética o carinho que ele tinha com os seus pacientes seus colegas médicos ,tecnicos,portaria recepção vai nos deixar saudades eterna.

  9. Maria Aparecida Coelho disse:

    Cara leitora Maria: Eu conheci um adolescente maravilhoso em Recife, era um aluno exemplar na disciplina de histologia da UPE, também era meu vizinho de apartamento. Nesse apartamento morava não só esse adolescente mas outros também com a mesma educação doméstica exemplar que poucos adolescentes têm nos dias de hoje. O meu aluno de histologia eu sabia do nome, era Marcio Spinola (sabendo que eu era de Petrolina, se apresentara como filho de Juazeiro e do Professor Rivas que eu não conhecia pois havia tempo que eu morava em Recife) e desde aquela época eu profetizei que seria um excelente profissional porque como pessoa já atestávamos isso. Os outros que moravam lá era seu irmão Rivas, seus primos José Alberto e Eliana Márcia. Apesar de não saber qual o pedigree deles já os admirava pela educação, pela compostura e pela dedicação aos estudos.
    Por isto cara leitora D. Maria, não se pode julgar pela aparência. As pessoas só devem criticar ou falar daquilo que tem conhecimento!

  10. aparecida Leite disse:

    ainda sinto muuuita tristeza, chorei bastante mesmo, não tive coragem de ir ao velório não quis ver ele com aquela aparencia, eu sempre o via alegre explicando me o que aconteceu com meus ossos o que precisava fazer pra amenizar as dores que eu sentia. foi ele que me encaminhou ao neuro pois sabia que a solução era a cirurgia, eu o agradeci por cuidar de mim taõ bem , eu mudei de plano de saúde e não pude mais consultar com ele, mas eu tinha esperança de te- lo novamente…que pena perdemos um otimo médico amigo atencioso…Deus cuidará das mãos que derramou esse sangue

  11. Anônimo disse:

    que merda em se as pessoas tivessen mais scuidaddps nao aconteceri8a isso mais e tenso fazer o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA terra dos lordes.Muita tradiçao no comercio quando navegava pelo Rio Sao Francisco as barcas, num transito intenso de mercadorias.