Mesmo com as chuvas do último sábado (9) os moradores do bairro Mandacaru, bem como, das localidades adjacentes (Santa Luzia, Antonio Cassimiro e Terra do Sul), não deixaram de participar da terceira edição do Mutirão Petrolina Saudável.
O evento aconteceu na escola municipal professor Walter Gil e ofereceu mais de 70 serviços nas áreas de saúde, cidadania, educação e lazer. Foram realizados cerca de 11 mil atendimentos e registrada a presença de pelo menos 3,5 mil pessoas.
Procedimentos como consultas com clínico geral, pediatra, cardiologista, ortopedista e ginecologista; aplicação de vacinas; aplicação de flúor em crianças; emissão de documentos como a carteira de trabalho; orientações sobre o trânsito (com a participação de palhaço); foram oferecidos, além da realização de torneio de futsal; consultoria jurídica e exames de vista.
Entre os serviços oferecidos que mais atraíram a comunidade estava o estande de emissão de documentos.
De acordo com o coordenador do evento, Ailton Guimarães, os 200 voluntários envolvidos promoveram um trabalho intensivo de conscientização aos moradores com distribuição de cartilha da Lei Maria da Penha, prevenção de drogas, recreações, e apresentações de grupos teatrais e musicais.
Um grande evento depende de um grande articulador e organizado como é AILTON GUIMARÃES que vem execultando o projeto Petrolina Saudável com muita competência.
Um abraço para Juarez do PETRAPE que é um braço forte de Ailton nessa missão
PARABÉNS A PREFEITURA MUNICIPAL !!!!!!! Vamos AGir
Copiar o que é bom se torna exelente.
O antigo PPV, hoje com outra denominação de Petrolina Saudável.
Parabens a Hailton.
Já dizia o velho guerreiro: Nada se cria…tudo se copía.
Mesmo assim, que esse trabalho continue.
o nome e muito interessante.
a “nova petrolina” esta tao doente que precisa de mutiroes desta magnitude
ailton tem salvo as açoes.aprendeu no seisi, na aprosfam nas açoes do seu dia a dia.
pena e que o prefeito julio locio nao de a atençao devida as açoes importante.
triste petrolina .
tudo bem…a “nova petrolina” dura pouco .faltam so tres anos e sete meses pra acabar a administraçao delles.espero que nao acabem tambem com a prefeitura… .