Município do Mato Grosso terá eleições pela primeira vez em 2024

por Carlos Britto // 23 de setembro de 2024 às 11:00

 Os 4.243 eleitores da cidade de Boa Esperança do Norte (MT), localizada a 380 km da capital, Cuiabá, preparam-se para eleger no dia 6 de outubro as primeiras pessoas que ocuparão os cargos de prefeito e vice-prefeito, assim como mais nove para as vagas da primeira legislatura da Câmara de Vereadores. Com a chegada de 1º de janeiro de 2025, Boa Esperança do Norte se tornará o município caçula do país, que contará com 5.569 localidades a partir da data.

Disputam a primeira eleição para o cargo de prefeito de Boa Esperança do Norte dois candidatos:

– Calebe Francesco Francio (MDB), de 43 anos, agricultor e natural de Cuiabá (MT). Nas Eleições 2024, concorre pela coligação ‘Trabalho e Compromisso com Boa Esperança’, formada pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), pelo União Brasil (União) e pelo Partido Liberal (PL). Jair Obregão (PL) é o candidato a vice.

– Demétrio Cavlak Garcia (DC), de 57 anos, natural de Lucélia (SP). Concorre pela coligação ‘Boa Esperança’, formada pelo partido Democracia Cristã (DC) e pelo Republicanos. Sandro Luiz Guarnieri (DC) é o candidato a vice na chapa.

Já 45 candidatas e candidatos concorrem às nove vagas para a formação da primeira legislatura da Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Norte.

Criação

Boa Esperança do Norte se tornou um município de Mato Grosso depois de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), tomada em 6 de outubro de 2023, exatamente um ano antes das eleições municipais deste ano. A localidade conta com uma população de sete mil habitantes. Por ter um eleitorado menor do que 200 mil eleitores, a cidade não terá 2º turno para a prefeitura. Ou seja: o candidato que tiver mais votos válidos para o cargo em 6 de outubro se elegerá para inaugurar a cadeira da chefia do Executivo municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…