As incômodas muriçocas continuam atormentando a vida da população de Juazeiro (BA). Em contato com este Blog, uma comunitária da cidade afirma que o incômodo começa cedo.
“A partir das 15h já não temos mais paz. Parece uma praga. Quem sofre com alergias sabe. O uso do inseticida dá coceira até sangrar. É um absurdo a cidade continuar tomada por esse mal. Peço socorro ao prefeito, ao futuro candidato a deputado, que tomem uma providência. A cidade está um lixo, escura, falta estrutura, e já notamos pela própria manifestação dessas muriçocas. Meus parentes vêm de outras cidades, outros Estados, e me sinto envergonhada por eles constatarem que nada mudou. Até quando?”, desabafa.
Segundo a moradora, os Bairros São Geraldo e Jardim dos Universitários estão em estado alarmante por conta do problema. A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde, tem um cronograma de atendimentos a comunidades da cidade do serviço de fumacê. Mas o próprio prefeito Paulo Bomfim já admitiu a este Blog que a questão das muriçocas, infelizmente, é histórica.
É distorivs é. E os mosquitos transgênicos da moscamed que foi solto nos bairros de Juazeiro, ao invés de ser solução, fez foi piorar mais. Os insetos ficaram resistentes com a soltura desses no.meio ambiente, e olha que na época da soltura houve muitas críticas. O resultado tá aì. Prefeito lambe lambe não sabe o que diz.
É uma ótima forma de se espalhar zika chikungunya e dengue! lotando os hospitais e esvaziando escolas e postos de trabalho! Nossa!