O sanfoneiro, cantor e compositor petrolinense Ivan Greg e seus parceiros Celso José (triângulo) e Jailson Costa (zabumba) acabam de ganhar dois importantes prêmios no 22º Festival Nacional Forró de Itaúnas (FENFIT), no Espírito Santo, que aconteceu de 20 a 27 de julho. O evento é considerado o maior e mais tradicional festival de forró pé de serra do mundo. O músico ganhou dois prêmios: um troféu de primeiro colocado, com a música ‘Date’ ( Ivan Greg e Gean Ramos Pankararu) e outro de melhor performance. Foram duas apresentações nas eliminatórias, resultando nos prêmios e uma apresentação de campeão depois, para comemorar.
Com a vitória, Ivan já garantiu presença no próximo FENFIT em 2025, como atração do festival.
Além de sanfoneiro, Ivan é um multi-instrumentista e há muitos anos participa de festivais pelo Brasil, sempre trazendo prêmios para região. Em 2021, em Juazeiro (BA), levou dois prêmios e foi o campeão do Festival Edésio Santos da Canção (FESC) e melhor intérprete. No FENFIT são três anos com vitórias. Em 2022 ficou em 3º colocado, em 2023 trouxe o prêmio de melhor intérprete, participou do festival de Forró de Rosa, em Santa Catarina, em março de 2024, e agora novamente em Itaúnas ganha o 1º lugar geral e melhor performance de palco.
“Muito feliz com a vitória e o reconhecimento do trabalho que a gente vem fazendo, buscando sempre a valorização do nosso forró. Agora é preparar a agenda de shows e gravações, pois temos muito trabalho pela frente”, diz Ivan.