Músico Ulisses Abílio lançará segundo EP em show no Centro Cultural Matingueiros

por Carlos Britto // 08 de outubro de 2024 às 22:00

Foto: divulgação

O cantor e compositor pernambucano Ulisses Abílio lançará nesta sexta-feira (11) o seu segundo EP, em Petrolina. O show musical será realizado no Centro Cultural Matingueiros, Centro da cidade, a partir das 20h. A entrada é 1kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Mergulho: submersão” é o nome do EP, que traz sonoridades e características do Vale do São Francisco, lugar de naturalidade e vivência artística de Ulisses, que também é produtor musical, poeta, jornalista e professor de yoga. A produção une ainda aspectos regionais, como o Samba de Véio da Ilha do Massangano (manifestação cultural local), boiadeiro e maracatu (ritmos também pernambucanos) com sonoridades que são experimentadas por artistas jovens da região.

Enquanto artista independente, Ulisses vem ganhando espaço na cena artística do Vale do São Francisco cantando Gal Costa (“Gal a todo Vapor”) e com as apresentações do “ForróJazz”, projeto que tem em parceria com outra artista independente da região, Becca. Em 2022, foi finalista no Festival Nacional Edésio Santos da Canção (FESC) em Juazeiro (BA), com a canção “Onda Viva”, fato que deu grande visibilidade à sua carreira.

Através deste novo trabalho o cantor, que costuma unir ritmos regionais a contemporâneos em suas músicas, deseja evidenciar o que há de belo e pouco conhecido na região da caatinga, apresentando, pela primeira vez, um EP do gênero Pop. A produção do show é da Opará Produtora, que lança trabalhos musicais de diversos artistas independentes de Petrolina e Juazeiro. A realização deste projeto é possível graças ao incentivo da Lei Paulo Gustavo (LPG) no estado de Pernambuco. Quem deseja conhecer mais o trabalho de Ulisses, basta acessar o Instagram do artista. (Texto: Bia Braga/para o Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários