A educação contextualizada e convivência no Semiárido brasileiro serão discutidos na 2ª Conferência Científica para o Combate à Desertificação, evento da ONU, que ocorrerá em Bonn, Alemanha, de 9 a 12 de abril.
Cinco pesquisadores do Brasil vão participar da conferência internacional, como os professores Edmerson Reis e Luzineide Carvalho, ambos do campus III da Universidade do Estado da Bahia em Juazeiro/BA.
Os educadores baianos foram selecionados a partir de critérios utilizados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio da análise do currículo.
Os trabalhos dos docentes da UNEB são frutos dos estudos que os mesmos realizam há mais de 10 anos na universidade em torno da educação contextualizada para a convivência com o semiárido brasileiro e das ações da universidade na Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (RESAB).
“A nossa participação nesta conferência é uma oportunidade de internacionalizarmos as reflexões que temos construído no âmbito do semiárido brasileiro, como um fundamento essencial em quaisquer ações que sejam implementadas com vistas ao combate à desertificação ou a mitigação dos efeitos dessa problemática que atinge diversos países do mundo”, destaca Edmerson.
Doar cestas básicas e divulgar e proselitismo puro, você deve dar com uma mão e esconder a outra. O melhor…