Em audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/2015, que define novas regras para fusão, incorporação ou desmembramento de municípios, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) apoiou a pauta e afirmou que “não se pode negar a distritos com grande população a possibilidade de se emancipar”.
Gonzaga disse ainda que há mais de 20 anos nenhum município é criado no país. “Espero que Rajada, Izacolândia, Nascente, Pontas de Pedras e tantas outras progressistas comunidades se emancipem e possam crescer com as suas populações, pois todos esses locais têm viabilidade econômica e não vão prejudicar as sedes-mães”, argumentou.
Gonzaga explicou que o PL é baseado na proposta do senador Mozarildo Cavalcanti e em projeto anterior de sua autoria, que define os critérios de viabilidades financeira, econômica, política, administrativa, socioambiental e urbana; população mínima e regras para a consulta à população por meio de plebiscito, entre outros requisitos.
Nos anos 80, Gonzaga foi autor, como deputado estadual, de projetos que contribuíram com a emancipação de Lagoa Grande, Dormentes, Santa Cruz, Carnaubeira da Penha, Jatobá e Santa Cruz da Baixa Verde, todas no Sertão.
Passa todo tempo parado não se ver nem uma conversa, quando tá chegando tempo de eleição vem com essa conversa pra enrolar besta.
Aí tá certo, aumentar o número de municipais a deponder do governo!!!!!