Na Alepe Gonzaga Patriota defende emancipação de Rajada, Izacolândia e outros distritos de Pernambuco

por Carlos Britto // 09 de junho de 2021 às 12:00

Em audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/2015, que define novas regras para fusão, incorporação ou desmembramento de municípios, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) apoiou a pauta e afirmou que “não se pode negar a distritos com grande população a possibilidade de se emancipar”.

Gonzaga disse ainda que há mais de 20 anos nenhum município é criado no país. “Espero que Rajada, Izacolândia, Nascente, Pontas de Pedras e tantas outras progressistas comunidades se emancipem e possam crescer com as suas populações, pois todos esses locais têm  viabilidade econômica e não vão prejudicar as sedes-mães”, argumentou.

Gonzaga explicou que o PL é baseado na proposta do senador Mozarildo Cavalcanti e em projeto anterior de sua autoria, que define os critérios de viabilidades financeira, econômica, política, administrativa, socioambiental e urbana; população mínima e regras para a consulta à população por meio de plebiscito, entre outros requisitos.

Nos anos 80, Gonzaga foi autor, como deputado estadual, de projetos que contribuíram com a emancipação de Lagoa Grande, Dormentes, Santa Cruz, Carnaubeira da Penha, Jatobá e Santa Cruz da Baixa Verde, todas no Sertão.

Na Alepe Gonzaga Patriota defende emancipação de Rajada, Izacolândia e outros distritos de Pernambuco

  1. Sempre Atento disse:

    Passa todo tempo parado não se ver nem uma conversa, quando tá chegando tempo de eleição vem com essa conversa pra enrolar besta.

  2. Thiaro disse:

    Aí tá certo, aumentar o número de municipais a deponder do governo!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários