Na Bahia, operação policial fecha cerca contra comércio de cédulas falsas

por Carlos Britto // 02 de outubro de 2024 às 10:00

Foto: PF/divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, em ação conjunta com o Gaeco-BA nesta quarta-feira (2), a Operação ‘Nigromante. O objetivo é cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa à venda de cédulas falsas por meio de grupos de aplicativo de mensagens.

A investigação se iniciou com a prisão em flagrante de um homem, em 31/8/2023, ao receber uma encomenda em seu local de trabalho, na cidade de Santa Bárbara (BA), contento cédulas falsas de R$ 100,00 em seu interior. A PF efetuou a prisão em flagrante deste homem, logo após a entrega da correspondência, sendo apreendidas as cédulas falsas e o aparelho celular do detido.

Com a análise do conteúdo do aparelho celular apreendido, foi possível identificar a existência de vários grupos em aplicativo de mensagens cujo objetivo seria a comercialização de produtos ilícitos, desde cédulas falsas até cartões de crédito clonados.

Na data de hoje, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana e Salvador, todos expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana. Os investigados poderão responder pelos crimes de moeda falsa e estelionato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários