A indefinição sobre a candidatura de Irmão Lázaro (PSC) ao Senado na chapa majoritária de José Ronaldo (DEM) deve chegar ao fim nos próximos dias. Pelo menos a direção do partido já pressionou os Democratas e aguarda um posicionamento. “Não abrimos mão de ter o Irmão Lázaro candidato a senador. Queremos o melhor para a Bahia”, afirmou o presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Dias Pereira, durante o encontro que o PSC baiano realizou no último sábado (7), em Salvador, para empossar o deputado Heber Santana na presidência da executiva estadual.
“A executiva baiana tem toda liberdade para decidir o que for melhor“, completou Everaldo. Na mesma linha de pensamento, Heber Santana, disse: “até agora estivemos em compasso de espera, aguardando a definição da chapa majoritária encabeçada pelo DEM, mas a partir de agora estamos à vontade para buscar viabilizar com outras legendas a candidatura de Lázaro ao Senado“.
Em seu pronunciamento, Irmão Lázaro se disse pronto. “Estou pronto para enfrentar esse desafio. Quero representar e defender a Bahia no Senado e não apenas igrejas ou quaisquer outras instituições, como adversários têm maldosamente insinuado“, declarou ele.
O pré-candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, prestigiaram a posse de Heber. Eles testemunharam a força do partido e a mobilização da militância envolvida.
Presenças
O encontro estadual do PSC-BA contou ainda com a presença do pré-candidato à presidência da República, economista Paulo Rabello de Castro, além dos deputados e vereadores da legenda, dos pré-candidatos a deputado estadual e federal e de presidentes e representantes dos diretórios de municípios localizados em todas as regiões do estado.
Último a falar, encerrando o evento, Heber Santana agradeceu pela confiança e oportunidade, e comentou sua emoção de estar substituindo seu pai, Eliel Santana, na direção partidária. “Se eu for um terço do homem que ele é, já serei um grande homem“, finalizou.