Na contramão

por Carlos Britto // 14 de janeiro de 2010 às 07:46

tachões shoppingEnquanto o diretor-presidente da EPTTC, Orlando Tolentino, é pressionado a substituir os famigerados tachões das vias públicas de Petrolina, uma vez que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) proíbe a implantação de tais dispositivos, o River Shopping parece seguir na contramão da polêmica.

A direção do River decidiu implantar os tachões em alguns trechos do shopping, irritando profundamente muitos motoristas. “Na minha opinião, se já não tinham utilidade, agora é que não têm mesmo”, desabafa o leitor Victor Hugo.

Fica a pergunta: A EPTTC consentiu a implantação dos tachões dentro do shopping? Nossa equipe vai tentar buscar a resposta.

Na contramão

  1. Rapadura disse:

    Tem gente que precisa vender um caminhão de tachões…A EPTTC não vai mais comprar, logo…Aproveita, por favor, Britto e PERGUNTA POR QUANTO O SHOPPING COMPROU CADA TACHÃO E COMPARA COM O VALOR PAGO PELA EPTTC ; não é por nada nada é só para tirar uma dúvida !

  2. Rapadura disse:

    Ontem, mototáxis que trabalham no Shopping, estavam comentando que a EPTTC vai colocar agentes de trânsitos DENTRO do mesmo , pois os funcionários não estavam conseguindo disciplinar o trânsito interno. Caso seja verdade gostaria , pelo princípio da igualdade, que guardas municipais atuassem na rua que moro, pois os índices de violência são bem altos e os vigilantes não estão conseguindo dar conta do recado. SE A PROCURADORIA MUNICIPAL PERMITIR TAL COISA , EU VOU SOLICITAR GUARDAS MUNICIPAIS PARA MINHA RUA E VÃO TER DE ME ATENDER !

  3. Roberto disse:

    É Realmente horrível esses tachões… Assim como também a lombada que fica na entrada pelo posto da monsenhor… Ela não tem os parâmetros normais de lombada, tendo uma altura desproporcional ao seu comprimento.

    Outra coisa que eu acho um desrespeito no river, é o fato do estacionamento de motos ser bem distante da entrada, discriminando assim os motociclistas da cidade. Faça sol ou faça chuva, eles terão que andar uma distância considerável para entrar no shopping. Não que andar seja uma coisa ruim, mais acredito que todos que vão ao shopping buscam uma vaga no estacionamento próximo da entrada. (Esse direito não existe mais ao motociclista).

    Quem anda de moto tem menor poder aquisitivo, e então terá que andar mais para fazer suas compras ?

    Fica aqui então o meu descontentamento. Acredito que seja interessante uma comunicação com o shopping.

  4. Márcio Oliveira disse:

    Eu sou de acordo, pois se for feitos lombadas no lugar dos tachões, as lombadas servirão de rampas para os motoqueiros pularem, pois eu já presenciei por varias vezes os motoqueiros pulando a rampa que fica defronte a entrada principal do shop. (Marisa x C&A) e como também já presenciei os motoqueiros empinado motos nas pistas de rolamento dentro do shop. podendo até machucar um pedestre.

  5. Joedan disse:

    Existem várias maneiras de penalizar somente esses infratores (câmeras), sem que sejam prejudicados os donos de automóveis.
    Quem pensa que esses tachões servem para reduzir a velocidade das motos está redondamente enganado , pois tanto faz para o motociclista passar por entre os tachões, como por cima deles.
    O que parece estar acontecendo, é uma nescessidade de desovar esses malditos tachões , e já que os amigos da prefeitura já não os podem mais comprar, estão vendendo para outros “amigos”!!!

  6. cleyton douglas disse:

    Isso é tão pouco em comparação ao que esta acontecendo no River Shopping, entre no Shopping e veja quantos estão sendo demitido, porque o nosso shopping não terá mais garçons, porque o diretor fulaninho lá, disse que em Recife não tem ninguém servindo os clientes na mesa.
    em um país que vive uma campanha enorme de mais emprego, um camarada chega em Petrolina e manda desempregar várias pessoas.

  7. JORGE PATRIK disse:

    CONCORDO COM O AMIGO ROBERTO SOBRE O ESTACIONAMENTO DE MOTOS,É UM DESRESPEITO A NOS MOTOQUEIROS,POIS GASTAMOS IGUAL A QUEM VAI DE CARRO E PAGAMOS OS MESMOS OU ATÉ MAIS IMPOSTOS QUE OS CARROS. E QUANTO AOS GARÇONS ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM OS TRABALHADORES E COM NOS CLIENTES QUE PAGAMOS MAIS CARO NO SHOPPING E NÃO TER A COMODIDADE DE SERMOS ATENDIDOS NA MESA.

  8. Roberto disse:

    Caro colegas, para a moto tanto faz tachões.. lombadas… buracos… A velocidade vai depender do motociclista.

    Porém o que esta sendo reclamado, é a atitude contrária do shopping em relação a prefeitura. Estão implantando algo, que ja foi proibido pelo CONTRAN. ou melhor dizendo.. o amigo esta ajundando outro amigo :D

  9. Edinho disse:

    A EPTTC deveria fiscalizar e acabar com as lombadas que são feitas clandestinamente nas ruas dos bairros de Petrolina, ao invés destas lombadas, que não tem sinalização, deveria se colocar estes tachões. Ao invés de tachões em avenidas e ruas comerciais deveria se colocar lombadas eletrônicas. Estes tachões por mais devagar que se passe prejudica toda a suspensão dos veículos. Se a EPTTC continuar neste rítmo daqui a dois anos o petrolinense não dirigirá mais que 50 metros sem se deparar com um tachão, e aí teremos que o mudar o nome da cidade para Tacholina.

  10. adriano disse:

    nao sei o que estar acontecendo com a epttc em relacao a esses tachoes espalhados pela cidade,ja que e proibido ,porquer ja nao retiraram.ja nao bastaçe os que tem espalhados na cidade,agora ate no shoppim implantaram esses tachoes.eu acho que estao tampando os olhos pros problemas na cidade.qual sera a da epttc?

  11. Enquanto isso.... disse:

    A avenida da Integração ( próximo a sementeira) está intransitávelll!

  12. FANI disse:

    SENHOR ORLANDO, O SENHOR PRECISA É FAZER UM CURSO DE ENGENHARIA DE TRÂNSITO. PARA QUE POSSA ADMINISTRAR A ETTC.

  13. FANI disse:

    SENHOR ORLANDO, O SENHOR PRECISA É FAZER UM CURSO DE ENGENHARIA DE TRÂNSITO. PARA QUE POSSA ADMINISTRAR A EPTTC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários