O time do Salgueiro começou com o pé direito o Hexagonal decisivo do Campeonato Pernambucano Série A1 ao bater um dos favoritos ao título, o Sport Recife, por 1×0, no Estádio Cornélio de Barros. O único gol da partida foi marcado por Cássio, aos 12 minutos do primeiro tempo, depois de aproveitar um cruzamento na área feito por Marcos Tamandaré, no qual a zaga do Leão da Ilha falhou.
O Carcará do Sertão foi melhor no primeiro tempo, apesar das chances de ampliar o placar não terem sido muitas. No segundo tempo o técnico do Sport, Paulo Roberto Falcão, trocou o lateral direito Samuel Xavier por Wallace, para aumentar o poder ofensivo do time. Também entraram o ‘prata da casa’ Fábio, em lugar de Everton Felipe, e Luiz Antonio no de Serginho, o que fez o time crescer um pouco mais.
No entanto, o Salgueiro foi muito eficiente na defesa. O único perigo real de gol que sofreu foi aos 34 minutos, quando o chileno Mark Gonzalez cruzou para a área e Túlio de Melo, de cabeça, obrigou o goleiro Luciano a uma grande defesa. Mesmo retraído, o Carcará também respondeu com algumas boas jogadas. O detalhe é que nos seis minutos de acréscimo o goleiro do Carcará jogou machucado, mas não pôde ser substituído porque o técnico Sérgio China já tinha feito as três alterações.
Hexagonal da Permanência
Com o resultado, o Salgueiro vai dormir na liderança do Hexagonal decisivo, com três pontos. O complemento da rodada de abertura será amanhã, com o clássico entre Santa Cruz e Náutico. Pelo Hexagonal da Permanência, o Serra Talhada chegou a estar vencendo o Belo Jardim, no Sesc Mendonção, mas cedeu o empate no final do jogo: 1×1. (foto: JC Imagem/reprodução)
Primeiro jogador a fazer 3 gols em uma unica partida oficial em 2016 e a pedir musica no fantástico foi o Salgueirense CIRO jogador do Remo/PA.