Na ponte Presidente Dutra a pressa é somente dos motoristas

por Carlos Britto // 13 de junho de 2011 às 13:34

Enquanto os motoristas e motociclistas de Petrolina e Juazeiro se aborrecem por causa dos engarrafamentos constantes na ponte Presidente Dutra, os funcionários da obra de alargamento do lado baiano trabalham calmamente em horário comercial.

As fotos acima registram a ausência dos serviços na obra de alargamento do lado baiano da ponte Presidente Dutra no domingo (12) e hoje (13) às 6h40.

Se os moradores das duas cidades estão com muita pressa em cruzar o rio, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) parece não ter muita urgência em resolver o problema dos engarrafamentos. Pois fica claro diante das fotos que não há uma preocupação em adiantar os trabalhos, adotando estratégias de revezamento de funcionários e mantendo os serviços por 24 horas.

Vale lembrar que a previsão do DNIT para conclusão da obra é para o mês que vem. O que fica difícil de acreditar, considerando que os trabalhos foram iniciados em janeiro do ano passado e tinham uma previsão inicial de término em 10 meses.

O Blog reserva espaço para algum representante do DNIT falar sobre o assunto.

Na ponte Presidente Dutra a pressa é somente dos motoristas

  1. jose dos santos disse:

    com muita a tenção venho acompanhando todos questionamentos feitos sobre o andar das obras da ponte pois me assusta e dizer que os operários trabalham lentos ou querem dizer que são culpados pelos atrasos ora eles são humanos e não detém o caixa na mão e tem direito igual a todos e merecem respeito em seus horários de descamso não podemos culpar de fato as pessoas que não tem culpa

  2. Made in China disse:

    China constrói prédio de 15 andares em 6 dias.
    ” Engenheiros da China, da cidade de Changsha, região central do país, construíram um hotel de 15 andares em apenas seis dias. Para erguer a estrutura foram dois dias, e mais quatro para o acabamento. Todo o processo de construção foi filmado . O prédio do Ark Hotel, segundo os construtores, é preparado para suportar um terremoto de magnitude 9. A estrutura é à prova de som e tem isolamento térmico. Os construtores afirmaram que ninguém ficou machucado no processo”
    Deviam ter procurado essa construtora, pois, só assim não estaríamos sofrendo tanto as consequências dessa obra que já dura anos e não tem previsão de fim. E o Brasil faz parte do BRICS.

  3. petrolinajuazeiro disse:

    na noite de sexta-feira (10), dos operários da obra, havia apenas o pessoal do PARE, ESPERE MUITO E SIGA e um uma pessoa operando uma máquina que quebrava a antiga proteção de pedestres.
    interessante, não é?

  4. Snoop disse:

    Foi assim desde o começo, não iam criar vergonha na cara e mudar agora!

  5. Watergate disse:

    É nisso que da contratar baiano pra serviço pesado.

  6. Amaral disse:

    ta certo que tem q ter o horario de almoço e de descanço, mas precisa td mundo descançar na mesma hora numa obra de emergencia? kd os operarios do turno da madrugada? garanto q na licitação a construtora recebeu verbas pra 3 turnos pra essa fase da obra

  7. HUMBERTO ALVES disse:

    No Japão, a estrada que liga Tóquio à Naka após ser destruída pelo último terremoto foi reconstruída em 6 dias. 2 anos aqui era insuficiente.

  8. آآضججذ خآؤةئج disse:

    O erário pra pagar por outros turnos já está nos bolsos dos políticos dai só sobrou para apenas 1 turno(superfaturamento??)se fosse ano de eleição quem sabe podiam agilizar e inaugurar para arrecadar votos coisa de populistas

  9. petrolinajuazeiro disse:

    jose dos santos. ninguém está culpando os operários da obra da ponte.
    mas que é estranho é.
    antes havia maior movimentação de trabalhadores. depois do sistema PARE/ ESPERE MUITO/SIGA, todos estão percebendo a falta de gente trabalhando.
    quem conhece o minimo de construção sabe que trabalhando em turnos alternados, a obra “anda” e todos os trabalhadores conseguem ter direito ao descanço.

  10. Dreda disse:

    Agora isso sim é vergonhoso. Em qualquer outro lugar do mundo os funcionários trabalham em revezamento por 24h, para evitar transtornos à população. Aqui eles estão piores que funcionários de algumas repartições públicas. O Japão acabou de ser destruído por um terremoto/maremoto e já está quase todo de pé.

  11. joaquim disse:

    Pois é…bem feito!
    Voces foram trazer o’ Lula pé frio’,duas vezes para visitar a ponte,não poderia mesmo,dar outra coisa,deu nisto ! kkk…
    Vale lembrar,que a melhor Rodovia do Brasil,a Bandeirantes,levou apenas dois anos e meio para ser construida,ligando inicialmente,São Paulo a Campinas. Seis faixas de rolagem,90 km de extensão e por uma região muito acidentada.
    Nossa ponte mostra,o quanto são incompetentes estes governos petistas e aliados…8 anos para duplicar uma ponte…800 metros e não se sabe quado ficara pronto.Uma vergonha,pois o dinheiro que ja foi gasto,daria para construir mais duas !…

  12. junior disse:

    o engraçado é que para quem não é de petrolina ou tem menos de 30 anos .

    a 30 anos atrás um pernabucano de cabrobo com o nome de DINIZ DE SÁ CAVALCANTE ,quando prefeito de petrolina fez uma obra ,que ia servi muito para o futuro.

    o fiaduto de petrolina,graças a DINIZ CAVALVCANTE não estamos sofrendo mais ainda.

    juazeiro precisa de politicos de vergonha.

    VAMOS EMPRESTAR PARA JUAZEIRO OU UM DINIZ CAVALCANTE OU UM COELHO,QUALQUE UM TODOS SÃO OTIMOS OU PRETO OU BRANCO

  13. marcos disse:

    Vai ver que a mesma construtora que estar construindo o metro de Salvador. rsrsrsrsrsrs

  14. gilson porfirio disse:

    isto e incrivel!!!!pois meus amigos pensei que estivesse construindo outra ponte;morei aí por dois anos ,voltei pra Sao Paulo
    quase dois anos depois ,fui a juazeiro á passeio a ponte continua nesse lenga lenga;parece coisa de baiano mesmo, tudo é lento
    mais sei que é culpa do sistema chamado” politica”falta de competencia desses politicos de juazeiro com o governo da bahia ejuntos faz um farrofa com o governo federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários