Na primeira visita como presidente eleito a Brasília, Bolsonaro diz que Constituição será seu “único norte”

por Carlos Britto // 06 de novembro de 2018 às 13:29

Foto: José Cruz/AgBr

Na primeira visita do presidente eleito Jair Bolsonaro a Brasília, sua participação em evento sobre os 30 anos da Constituição lotou o Congresso na manhã desta terça-feira, 6. As sessões solenes, como a desta terça, raramente registram um grande número de parlamentares na Casa. Desta vez, porém, tanto deputados e senadores da base quanto da oposição participam do evento. Em breve pronunciamento, Bolsonaro disse que “há um único norte: a Constituição”.

“Vamos continuar construindo o Brasil que nosso povo merece, temos tudo para fazer uma grande nação. Estamos ocupando cargos-chave e podemos mudar o destino desta grande nação“, disse o presidente eleito. “Acredito em Deus e no povo brasileiro”.

A sessão estava marcada para ter início às 10h, mas desde 9h autoridades começaram a chegar ao prédio. A imprensa, que normalmente tem trânsito livre no local, teve circulação limitada a alguns espaços e é acompanhada de perto por seguranças.

Bolsonaro chegou pouco antes das 10h ao Congresso e não conversou com os jornalistas. Foi direto ao gabinete do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), onde se reuniu também com o presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A chegada de Bolsonaro ao Congresso foi cercada por um forte esquema de segurança, bem diferente de meses atrás, quando o deputado em sétimo mandato passava despercebido pela maioria. Durante as votações, era comum ver o parlamentar, agora presidente eleito, sentado no plenário ao lado de seu filho, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Guedes

Considerado por Bolsonaro o seu ‘Posto Ipiranga’ na economia, o economista e futuro ministro Paulo Guedes também participa da sessão no Congresso. Diferentemente do presidente eleito, que se se sentou à mesa diretora, Guedes se sentou em uma das cadeiras no plenário, ao lado de deputados e senadores com quem terá de negociar a votação de suas propostas para a economia.

O relator da reforma tributária, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), inclusive, aproveitou o início da sessão para puxar assunto com o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. Hauly foi até o economista para tentar agendar uma nova reunião para falar sobre a reforma. (Fonte: Estadão)

Na primeira visita como presidente eleito a Brasília, Bolsonaro diz que Constituição será seu “único norte”

  1. JOAQUIN TEIXEIRA disse:

    Os petista pira

    1. Luciana Araújo disse:

      Esse aí filou a aula de gramática igual ao Lula.

      1. JOAQUIN TEIXEIRA disse:

        A diferença é que Lula tá preso; e eu tô livre, leve e solto.

  2. crítico disse:

    Finalmente o Brasil vai ter um presidente.

  3. Marcelo Ribeiro disse:

    Ele fala isso porque nunca leu a constituição,no dia que a ler vai sair por aí todo nervosinho dizendo que a mesma foi feita por comunistas esquerdopatas e vai manda-la para Cuba.

  4. Defensor da liberdade disse:

    Que bosta, um capinador de mato de quartel na presidência, o povo parece que não estava satisfeito com o analfabeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários