“Na Quadrada das Águas”, do matingueiro Wagner Miranda e Marcos Carvalho, é selecionado para festival no México

por Carlos Britto // 21 de julho de 2012 às 22:19

O longa metragem “Na Quadrada das Águas Perdidas”, dirigido pelo matingueiro Wagner Miranda e Marcos Carvalho (da Mont Serrat filmes), continua colhendo louros do esforço. O filme acabou de ser selecionado no Festival Internacional de Toluga, no México. Entre centenas de concorrentes do mundo inteiro, apenas três foram selecionados. “Só em estar entre os escolhidos já é uma vitória”, garante Wagner.

“Na Quadrada” pode ser considerada uma película inovadora, que traz apenas um ator (Matheus Nachtergaele) sem diálogos, o qual contracena com a caatinga, sua fauna e flora. Todo a estória se passa em Petrolina e Juazeiro.

A trilha sonora é do grupo Matingueiros, com participação de Geraldo Azevedo e Elomar. O filme já ganhou ao todo nove premiações divididas nos estados do Paraná, Ceará, Pernambuco, Bahia e Amazonas – incluindo Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora e Melhor Filme. Como longa profissional, o filme deve seguir uma extensa programação em festivais para, enfim, chegar aos cinemas comerciais.

Esse período é importante para chancelar a qualidade e expressão do mesmo no meio cinematográfico. Além de tudo, é o primeiro longa metragem com o selo Prima, Carbono neutro. O lançamento nacional está previsto para final de 2012 e início de 2013. (foto/reprodução)

“Na Quadrada das Águas”, do matingueiro Wagner Miranda e Marcos Carvalho, é selecionado para festival no México

  1. Maurício Menezes disse:

    dois camaradas descentes, vagner e marcos, mostrando a dignidade e as virtudes inolvidaveis que temos. Um alento, uma baliza, e um recrudescimento na capacidade sub dimensionada dos profissionais excelentes que temos.
    Que esses prêmios suscessivos sacudam a
    letargia e o gosto duvidoso que permeia nosso círculo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários