Na tentativa de fazer fluir o tráfego de veículos, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) continua as mudanças com a implantação de um binário no Centro da cidade, que acontecerá nesta sexta-feira (13).
A medida consiste em inversão de sentidos de algumas ruas do Centro. O binário será instalado no trecho da Avenida Souza Filho com a Praça Dom Malan. Além dessas mudanças, a EPTTC implantará também semáforos para controlar o trânsito.
A primeira mudança consiste na inversão de sentido da Avenida Souza Filho, no intervalo entre a Guararapes até o cruzamento da João Clementino. Além de ter a direção modificada, será colocado também um semáforo nesse espaço.
O trecho compreendido no cruzamento da Souza Filho com a Rua Barbosa Lima passará a ter dois semáforos implantados. O sentido de direção na Barbosa Lima terá o trânsito invertido no espaço entre a Guararapes e a Rua Aristarco Lopes.
Já o espaço entre a Rua Dom Vital e Avenida Souza Filho terá dois semáforos, sendo que um é exclusivo para ônibus. Para garantir melhor fluidez no trânsito da Guararapes, a faixa de pedestres próximo à Catedral foi removida e deslocada para a frente da loja Donna Donno.
Mobilidade
“Ressaltamos o pedido de respeito à sinalização, para garantir um trânsito seguro a condutores e pedestres que transitam por essas vias”, comenta o superintendente de trânsito da EPTTC, Sandro Romero. O projeto do binário foi executado pela equipe de engenharia de tráfego da empresa Serttel, juntamente com a equipe da EPTTC, que tecnicamente será observada a mudança com os ajustes que se fizerem necessários. “A mudança é necessária para a mobilidade no centro da cidade, trazendo melhorias para o município. É importante que todos colaborem respeitando a sinalização, pois isso é ato de cidadania”, comenta o diretor-presidente da EPTTC, Daniel Ferreira. As informações são da assessoria da PMP.
Gostaria de saber onde está a cidadania, quando se fala de lombadas que a EPTTC espalha por toda a cidade sem o mínimo controle, todas se deteriorando, sem sinalização, fora das especificações, causando acidentes!
Onde está a a cidadania, quando a cidade está cheia de buracos e a EPTTC não fiscaliza, cobrando que as obras sejam devidamente sinalizadas?
Ontem, às 12:10, um mototaxista estava tirando a moto que caiu no buraco próximo ao antigo prédio da EPTTC, Às 13:56, uma equipe estava terminando de tampar o buraco!!!
Essa prefeitura de Petrolina, parece ser comandada por incompetentes, incapazes como os da EPTTC, que tem coragem de dizer que tem alguma lombada correta dentro da cidade!
Eu queria que alguém me mostrasse onde tem uma única lombada dentro das especificações determindas pelo CONTRAN!
EU PAGO PRA VEEEEEER!
CONTRATEM UM ENGENHEIRO PARA TRABALHAR AQUI, A CIDADE PRECISA DISSO URGENTE!!!
Mais uma mudança sugerida pela engenharia de tráfego. Oremos!
Carlos brito essas mudanças que o perfeito fez no transito, só fez piorar; muito mesmo! Manda ele dar umas voltinhas de ônibos na cidade só pra checar. O trânsito está cada vez mais afogado.
Eu não entendi nada, será não dá pra mostrar um mapa indicando as mudanças?
Onde fica a João Clementino?
É a Rua da Caixa Econômica.
Concordo totalmente com co Sr. Kleber, só complementando, a lombada em frente à escola Profª Maroquinha está no sentido trevo, está esburacada já faz tempo e nenhuma ação para reparo é efetuada, a cidade como num todo está esburacada. Ficam mudando, mudando e com certeza sem nenhum estudo mais aprofundado, O centro da cidade é um caos, os estacionamento das zonas azuis sempre estão ocupado, as vagas especiais não são respeitadas, poderíamos ter estacionamentos centrais em áreas mais distantes para desafogar o centro da cidade. a área de entos ao lado do Centro de Convenções não é utilizada, poderia vira um grande estacionamento zona azul, com serviço exclusivo de ônibus circular ida e volta, estes ônibus, atenderiam apenas portadores do comprovante de estacionamento, quem estacionasse neste local, pagaria o valor determinado por hora e o comprovante daria direito ao deslocamento ida e volta por ônibus exclusivo, com ar condicionado com um ponto fixo em determinado local próximo ao centro. Outros estacionamentos poderiam ser criados como por exemplo, na área próxima ao Corpo de Bombeiro, onde normalmente são montados “Circos”.
Todo o centro da cidade desde o antigo Ponto Chique até o Babuzinho, deveria virar “calçadão”. O ponto de táxi já a mais de 40 anos no local onde está já não faz mais sentido, da mesma forma o ponto de ônibus em frente ao Bradesco também é um verdadeiro absuro.
Ótimas sugestões brother, acrescento ainda a criação de um novo centro comercial, hoje só se preocupam com o crescimento imobiliário da cidade. Um novo centro comercial com bancos em outros lugares por exemplo, desafogaria de vez o trânsito do centro, ainda vale salientar a enorme dificuldade em estacionar próximo aos hospitais memorial e neurocárdio, Petrolina deve pensar em expandir como um todo, será que estes gestores não pensam nisso, a demanda de consumo aumentou em todos os aspectos e a cidade não vem acompanhando, fizeram apartamentos na estrada da banana e por incrível que pareça, a rodovia não possui acostamento, não vai demorar para acidentes acontecerem nesta região.
ESTA GESTÃO DE TRANSITO PRECISA OUVIR A POPULAÇÃO E VER OS ERROS COMETIDO POR ELES COLOCANDO SEQUENCIA DE RUAS PARALELAS COM MESMO SENTIDO COMO RUAS SÃO JOSÉ E ANTONIO SANTANA FILHO , AGORA AS RUAS BARBOSA LIMA,PACIFICO DA LUZ E JOAQUIM NABUCO,SENTIDO AV GUARARAPES A ORLA. PARA QUEM ESTA NAS RUAS PRÓXIMO A MATRIZ E QUE ENTRA NO CENTRO NA AV GUARARAPES PRÓXIMO A CATEDRAL VAI SUFOCA AINDA MAIS O VIADUTO BARRANQUEIRO, JÁ PENSARAM NISSO, OU AUMENTA AINDA MAIS A FILA DA AV JOQUIM NABUCO.
NA AV CARDOSO DE SÁ(ORLA) JA FICA CONGESTIONADA NO HORÁRIO DE PIQUE POR CAUSA DA SUBIDA DA PONTE.
ONDE ESTÃO OS DEPUTADOS DA REGIÃO QUE TOMAM PROVIDENCIA COM AS SUBIDAS DA PONTE PRESIDENTE DUTRA… VAMOS AUMENTAR A QUANTIDADE DE RAMPAS EM PETROLINA TEMOS MUITO ESPAÇO DO LADO DE CÁ. PORQUE NÃO FAZER SE NA BAHIA JÁ TEM?
Gostaria de saber do gestor da EPTTC de quem foi a ideia de mudar o horário dos ônibus para período de férias ,se as outras pessoas estão trabalhando e tem a necessidade de chegar cedo no seu trabalho e com essa mudança virou uma verdadeira bagunça ,diminuíram a frota ,isso é uma falta de respeito com os demais usuários.por favor reveja este caso,sem contar com o risco que estamos passando com estes carros velhos da linha do JD Amazonas passando por cima do viaduto,só Deus na causa.Este é o meu desabafo.
A prefeitura precisa fazer intervencoes mais drásticas: alargamento de avenidas, implantação de viadutos, criação de cruzamentos com sinais, a recolocação das lombadas eletrônicas e a criação de estacionamentos mas afastados do centro, maior fiscalização de trânsito, entre outros. Como ja foi dito acima, é imprescindível que a prefeitura consulte a população. Infelizmente, ha muito tempo a a administração publica da cidade esta entregue a baratas e ratos. O prefeito precisa acordar.
A prefeitura tem é que melhorar o transporte coletivo, para tentar diminuir o número de carros e motos nas ruas.
Concordo, Jair. Um transporte público mais eficiente faria que boa parte da população deixasse o carro em casa. Hoje, quem tem um meio de transporte não pega ônibus devido à péssima qualidade dos serviços? Nesta cidade quente, quem é que aguenta pegar um ônibus sem ar condicionado? Porque os ônibus não tem ar condicionado?
CONCORDO COM KLEBER,
LOMBADAS CADA VEZ PIORES , POR QUE NAO FAZ LAMBADAS COM ASFALTO EM VES DE CIMENTO? COM MUITO MAIS DURABILIDADE E QUE A SINALIZAÇAO FICA MAIS VISIVEL?
ALEM DO MAIS E ESSES TAPA BURACOS MAL FEITOS?
PARECE A CARA DE QUEM FAZ…