“Sou a peça que faltava na engrenagem”, diz Wanderley Alves, 2º mais votado em Petrolina

por Carlos Britto // 09 de outubro de 2024 às 14:00

Foto: Blog do Carlos Britto

Wanderley Alves, eleito vereador em Petrolina com 4.634 votos pelo PDT, celebrou, na manhã desta terça-feira (9), em entrevista exclusiva ao Blog, sua vitória construída com forte apoio das comunidades periféricas e uma estratégia de proximidade com os eleitores, que sempre foram o foco de sua atuação, tanto como comunicador quanto agora como político. Wanderley destacou todo o tempo que seu mandato será pautado pela defesa das periferias e de causas populares que ele conhece de perto.

A vitória, apesar de expressiva, ficou um pouco aquém das expectativas, já que ele estimava atingir entre 5 mil e 6 mil votos. Wanderley apontou que práticas eleitorais irregulares, como compra de votos e distribuição de santinhos nos últimos momentos da campanha, impactaram no resultado. “Não sujamos a cidade, não fizemos boca de urna e fomos prejudicados por isso”, ressaltou o vereador.

Sobre a conciliação do mandato com sua atuação nas redes sociais e blog, Wanderley demonstrou tranquilidade: “Foi com as redes que consegui a visibilidade e é com elas que pretendo continuar atuando, mostrando meu trabalho e ouvindo a população”. Com um discurso de transparência e compromisso, Wanderley promete manter uma postura crítica e vigilante na Câmara, mesmo sendo parte da base governista. Ele reforça que sua atuação não será pautada por conchavos políticos, mas sim pela defesa da população, especialmente das áreas periféricas e da zona rural, onde ele cresceu e conhece as dificuldades de perto.

Conexão com Executivo

Wanderley também comentou a importância de ter uma conexão direta com o prefeito Simão Durando, visando a trazer as demandas da população mais carente, que muitas vezes não chegam aos gabinetes da prefeitura. Para ele, problemas simples como a falta de um quebra-molas, podem se tornar grandes tragédias e precisam de uma atenção imediata.

O vereador eleito ainda destacou que, embora sua principal bandeira seja a periferia, ele está aberto a defender diversas causas, como a proteção dos animais, incentivo ao empreendedorismo e apoio aos profissionais autônomos. Wanderley reforça que estará sempre aberto às críticas e ao diálogo, mantendo o foco em um mandato participativo e transparente, em que a população terá voz ativa. Por fim, ele ressaltou a importância de continuar presente nas ruas e de ser cobrado pela população, para que seu mandato não caia na “comodidade” e continue refletindo as reais demandas da cidade de Petrolina.

“Sou a peça que faltava na engrenagem”, diz Wanderley Alves, 2º mais votado em Petrolina

  1. Sempre Atento disse:

    Sou a peça que faltava na engrenagem, não ficou muito satisfeitos com os 4.630 votos queria 5 ou 6 mil,para mim a soberba já chegou cedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários