Pelo visto, a onda das bicicletas de aluguel está difícil de pegar no Nordeste. Em Petrolina, a prefeitura municipal implantou de forma pioneira o serviço na cidade. Mas, até hoje, não caiu nas graças dos petrolinenses.
No Recife a situação parece não ser diferente. Havia uma previsão de que as bicicletas de aluguel fossem disponibilizadas à população da capital pernambucana nesta sexta-feira (19). No entanto, segundo informações do JC Online, a autorização ainda não foi formalizada pela prefeitura e o projeto continua no papel.
Nem lá, nem cá.
Embora a condição geográfica do terreno da cidade seja ideal, plana, o clima totalmente é desfavorável, além do mais, não há infraestrutura nem pro trânsito de automóveis imagina para bicicletas, esse projeto foi totalmente utópico.
Calor é muito grande. Ninguém aguenta este trânsito e este sol!!!
aqui em sorocaba sp as bicicletas são gratuitas p/ tds
Merecia uma análise antes da implantação não acha? Clima da região a temperatura da cidade durante o dia . Uma sugestão! Que tal implantar esse serviço para a equipe da prefeitura trabalhar, deixar de locar carros, motos e deixar algumas bicicletas nas secretarias para os secretários utilizarem para trabalhar junto com as equipes. Outra sugestão já que está renovando sua equipe Sr. Prefeito com todo respeito contrate pessoas que tenham CÉREBRO.
|Esse projeto é inveiavel, por 2 motivos
1 calor,
2 estrutura da cidade e transito que não possibilitam segurança para o ciclista.
O Bicicletário não visa dá lucro ou ser amplamente usado pela população. Serve tão-seomente como um incentivo a prática do uso saudável da bicicleta. Britto, será que vc vai passar mais 4 anos pegando no pé do prefeito?
Procure cuidar de sua vida e deixe Carlos Britto fazer o papel dele, de jornalista que é , e dos bons, informando sempre a populaçao de Petrolina, de PE, NE, e ate Brasil. Tire o olho gordo do blog mais querido pelo povo!.Parabens Carlos Britto,sou seu fã.
É apenas uma questão cultural, Brito, o brasileiro não tem em seu cotidiano o costume de usar bicicletas para suas atividades laboriais ou até mesmo para o lazer como têm, por exemplo, os holandeses. Não é que a moda não pegue em Petrolina, é difícil pegar até no Brasil. Não é culpa de Júlio Lóssio, é da preguiça do brasileiro em abandonar o carro e adotar práticas mais saudáveis. A intenção, mesmo não tendo resultado esperado, foi boa.
Na verdade, a ideia é boa, mas Petrolina tem fatores que dificultam o sucesso do projeto: 1- O clima; 2- O trânsito; 3- A imagem que alguns tem da bicicleta, associando-a a falta de poder aquisitivo(pura tolice!). E além do mais a locomoção que não seja por carro na cidade é difícil. A cidade é quente e não tem árvores. A praça Dom Malan, e o parque municipal, são desertos no meio da cidade! Quem quiser ver coisa feia, veja no Google Earth ou Maps. Já bati nessa tecla, e continuo a bater… Petrolina não tem um plano de arborização consistênte!
É falta de costume mesmo, na hora que passar nas novelas da Globo todo mundo irá usar!
kkk, flw tudo
As bicicletas sao um gasto totalmente desnecessário. Ele não tirou de circulação pra não dar o braço a torcer. E vamos lembrar das praças modelo deserto, que nunca foram reformadas como prometido pelo prefeito dançarino
Olha, eu até usaria, mas no calor de 40º na sombra não rola não…
MUITO QUENTE! Impossível chegar num destino minimamente decente!