As eleições municipais de Petrolina não estão totalmente perdidas para alguns candidatos que ficaram na suplência da Câmara de Vereadores. É o caso de Ronaldo Cancão (DEM), que tentava renovar o mandato este ano, mas não logrou êxito. Outro nome é o de César Durando (DEM), ex-vereador, que tentava retornar à Casa Plínio Amorim.
Ambos tiveram boas votações – Cancão, 2.040 votos, e César, 2.464 – e podem acabar assumindo uma vaga, a depender da boa vontade do prefeito reeleito Miguel Coelho (MDB). Miguel poderá, como já fez antes, trazer algum aliado de sua base no Legislativo para assumir uma pasta no segundo governo, abrindo assim caminho para os suplentes.
Não tenho dúvida que isso vai acontecer, fato
Sempre vai ter o ajeitadinho pra os amigos do Rei, tem alguns que realmente só atrapalha. Tem piores do que esses que foram citados.
Faça isso com Cesar Durando. A cidade está precisando urgentemente de um vereador que se dedique exclusivamente a colocar nomes em ruas, coisa em que ele é expert. Só fez isso quando tinha mandatos. Serviço pesado. Nunca se posiciona e sempre se orienta pela bússola do sistema. Será mais um. Só número. Lamentável a falta de discernimento do povo. Gosta de calvário.
Miguel vai dar jeito deles retornarem.
O ideal é que seja mantida a vontade do povo. Quem foi eleito continue vereador e mostre capacidade para isso. Quem não foi eleito, que arrume outra coisa para fazer. A maioria da população não quer essas pessoas na câmara de Vereadores, se não teriam votado neles.