Neoenergia reforça importância de ordenamento de rede para segurança da população

por Carlos Britto // 05 de julho de 2024 às 13:00

Foto: reprodução

Em resposta à denúncia de remoção de instalações irregulares, que ocasionaram a queda da internet no Bairro Maria Auxiliadora, Zona Leste de Petrolina, conforme divulgado ontem (4) pelo Blog, a Neoenergia Pernambuco, através da sua assessoria, reforçou o trabalho de suas operações de ordenamento de rede na cidade, nas quais as equipes têm removido cabos e equipamentos de telecomunicações instalados de forma irregular nos postes da cidade.

A empresa de distribuição de energia elétrica ratificou que as equipes da concessionária estarão concentrando esforços especialmente nas ruas Antônio Santana Filho, Coronel Amorim e Avenida Fernando Góes, no Centro, até o fim da próxima semana.

Além de contribuir para a redução da poluição visual, a ação pretende aumentar a segurança da população ao remover materiais que não atendem aos padrões de qualidade e segurança exigidos pela Aneel e Anatel.

Justificativa

De acordo com a nota, a iniciativa surge em resposta ao aumento de incidentes causados por redes clandestinas de telecomunicações, que representam riscos de acidentes e incêndios. Weudo Monteiro, supervisor operacional da Neoenergia, enfatiza: “As redes irregulares colocam toda a população de Petrolina em risco. A retirada desses cabos e equipamentos tem como objetivo principal evitar acidentes e incêndios nos postes”. 

Além dos cabos de empresas com contratos de compartilhamento com a Neoenergia Pernambuco, há casos de ocupações clandestinas, em que provedores de internet instalaram fiações sem autorização, fora dos padrões técnicos de segurança. A Neoenergia destaca que o uso compartilhado dos postes segue normas específicas das agências reguladoras, como Aneel e Anatel, visando à regularização e segurança das instalações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários