A Neonergia/Coelba encaminhou resposta ao Blog após matéria veiculada, relacionada ao questionamento dos valores das contas em algumas comunidades rurais da Bahia. De acordo com a empresa, é necessário que o comunitário encaminhe o número da conta-contrato para que a Neonergia possa averiguar a situação e tomar as providências legais cabíveis.
Relembre o caso
Um comunitário de Curaçá, norte da Bahia, está coletando assinaturas nas comunidades rurais dos municípios de Juazeiro, Curaçá e Uauá para dar entrada em uma ação no Ministério Público contra a Neonergia /Companhia de Eletricidade do Estado. O intuito é questionar as cobranças – segundo ele, “exorbitantes” – das contas de energia que têm chegado às comunidades rurais. “Durante a pandemia, a Coelba não realizou as entregas das contas de energias nas residências rurais, como também, não realizou as medições de consumos. Diante do impasse e omissão da empresa, agora estão cobrando valores absurdos“, diz.
Energia mais cara do país, a de Pernambuco. Uma vergonha. Por isso que todo conglomerado estrangeiro quer investir nessa área no país. É lucro extraordinário e certo, sem um mínimo de controle das agências reguladoras.
A Coelba estar prestando um péssimo serviço, e o consumidor não tem a quem recorrer! Na zona rural de Sobradinho-BA, norte do estado, a coelba cobra taxa de iluminação pública sem que haja iluminação nos poste!