No segundo dia da missão internacional em Londres com lideranças do União Brasil, o prefeito de Petrolina, Simão Durando, foi recebido por membros do Parlamento do Reino Unido, um das mais emblemáticos espaços de poder do mundo. No encontro realizado nesta terça (19), no Palácio de Westminster, o gestor falou sobre os potenciais econômicos da cidade sertaneja, em especial a fruticultura irrigada. Também durante a visita da comitiva foi tratado sobre o modelo de saúde pública adotado no Reino Unido, que inspirou a criação do SUS no Brasil.
Simão e os representantes do União Brasil foram recebidos por Fabian Hamilton, do Partido Trabalhista Inglês, e Jeremy Purvis, do Partido Democrata Liberal Escocês. Os parlamentares britânicos deram detalhes, ao longo da visita, sobre o funcionamento da casa legislativa, como atuam as comissões de discussão política e o esquema de gerenciamento da rede de saúde pública nos municípios das nações que formam o Reino Unido.
Cada prefeito e o líder do União Brasil tiveram a oportunidade de falar sobre sua cidade no encontro em Westminster. Simão, além de destacar a fruticultura, convidou os parlamentares britânicos para conhecerem Petrolina e o Nordeste do Brasil. “Foi uma oportunidade especial, um momento único ser recebido no Parlamento do Reino Unido e representar os petrolinenses e sertanejos. Pude ouvir muito sobre o modelo de saúde pública, que é uma das principais prioridades em nosso governo, mas também falei de nossa Petrolina, maior exportadora de manga e uva do Brasil. Ainda convidei os parlamentares para conhecer nossa cidade, uma terra de oportunidades, riquezas e que orgulha muito nosso povo”, resumiu Simão, após a visita ao Palácio de Westminster.
Além da visita ao Parlamento, nesta terça, o prefeito participou também de reuniões com especialistas em planejamento urbano e mobilidade. Entre os temas abordados, estavam o transporte público eficiente e soluções de mobilidade sustentável que tornaram Londres referência.