Estudantes da Escola Maria da Soledade, no bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, não terão mais a opção do turno intermediário. A decisão foi tomada na última semana pelo secretário municipal de Educação, Heitor Bezerra Leite, em conjunto com sua equipe técnica.
A justificativa é de que o intermediário não vinha proporcionando um aprendizado adequado aos alunos (a escola possui 34 turmas de 889 alunos do 1° ao 5° ano do Fundamental), por conta de atividades pedagógicas reduzidas e baixo rendimento dos discentes.
Para resolver a questão, a Secretaria encaminhou os alunos do estabelecimento de ensino para o anexo do Cosme e Damião. O próprio Heitor Bezerra decidiu comunicar a notícia aos pais, num encontro realizado no bairro (foto).
A opção pelo anexo deveu-se ao fato de que uma escola particular funcionava no local e de o prédio apresentar uma excelente estrutura física. A Secretaria também está garantindo as condições necessárias para a realização do trabalho, como transporte escolar, acompanhamento dos alunos junto aos professores e merenda. A Escola Maria da Soledade funcionará com 24 turmas nos turnos da manhã e tarde, enquanto o anexo do Cosme e Damião funcionará com 10 turmas, também nos dois turnos. (Foto/Ascom PMP)