No dia mundial da água ambientalista alerta para preservação

por Carlos Britto // 22 de março de 2010 às 18:17

Vitório Rodrigues_ambientalista

Para falar sobre o dia mundial da água, comemorado hoje (22), o ambientalista Vitório Rodrigues participou do programa Carlos Britto no Ar. Para ele é necessário que as pessoas “antes de degradar, poluir e gastar muita água pensem que ela é finita. E que onde a água há vida”, ressaltou.

Segundo o ambientalista no Brasil a água é distribuída desigualmente. “A maior parte da água está na região Norte, de 100 litros de água no país, 60% estar lá, enquanto que no Nordeste temos apenas 3,3%, por isto que o povo sofre com a falta de água”.

De acordo com Vitório Rodrigues é necessário revitalizar o Rio São Francisco. “As pessoas têm que gastar menos água no banho, para que não falta água para outras e não gere mais esgoto”. Ele ainda destacou que atualmente cerca de “250 a 300 litros por segundo de esgoto in natura, provenientes do bairro centro, são depositados no rio. 1 litro de água poluída polui 10 mil litros”, observou.

O ambientalista ressalta que é necessário que todos trabalhem em conjunto me prol da preservação do Rio São Francisco. “Vamos trabalhar com os conceitos de preservação, conservação, proteção e recuperação. É necessário que não só façamos a nossa parte, mas que deixemos o outro também fazer. É preciso colocar a mão na massa”, alertou.

No dia mundial da água ambientalista alerta para preservação

  1. RoG disse:

    Eu faço a minha parte… Banho só 1 por dia :D

  2. O Berrante disse:

    Caro Vitório Rodriguês qual abragência da atuação das ações ambientalista desenvolvida por você? aqui é Lagoa Grande comete-se varios crimes ambientais e os mais recentes são o aterramento do Rio Pontal o que podemos fazer para coibir essa ação do governo municipal? veja algumas dessas fotos no blog: http://oberrantelagoagrandese.blogspot.com/ e vamos colaborar para coibir esses crimes.

  3. Vitorio Rodrigues disse:

    Respondendo ao BERRANTE

    Em se tratando de um riacho de jurisdição estadual, aconselho que denuncie a CPRH em Petrolina que é o orgão de fiscalização ambiental do estado.

    Fone: 87.3862-1283.

  4. O Berrante disse:

    Obrigado, Vitório ligarei e enviarei as fotos..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários