Este fim de semana em Juazeiro será marcado pela fiscalização de estabelecimentos comerciais em decorrência do toque de recolher decretado pelo Governo da Bahia. A medida é válida até o próximo dia 25, podendo ser prorrogada pelo estado.
Durante a ação que começou na sexta-feira (19), equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Guarda Municipal e as polícias Militar e Civil, vistoriaram estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e lanchonetes na área central e nos bairros.
Segundo a gestão, a força-tarefa agiu para fazer com que as pessoas cumprissem o decreto, que restringe a circulação de pessoas e funcionamento de estabelecimentos após às 22h. De acordo com a equipe de fiscalização da SEMAURB, a população colaborou bastante. Havia poucas pessoas nas ruas e não foi necessário aplicar nenhum auto de infração. O balanço na primeira noite do toque de recolher foi considerado positivo. A fiscalização mais rigorosa prosseguirá enquanto o decreto vigorar.
Será que os criminosos vão acatar o toque de recolher também? por que, enquanto a policia militar faz fiscalização, os bandidos podem aproveitam para trabalharem sem serem incomodados. Que esse toque de recolher seja prorrogado para alegria dos marginais de plantão.