O que é ser mulher, os medos, angústias, a busca pelo empoderamento e por se reconhecer mulher. Estes são alguns dos temas abordados em ‘Úteros Pulsantes’, livro da Cia M.E.D.U.S.A (Mulheres Empoderadas Donas de um Universo Sensualmente Audacioso), coletivo de Bodocó (PE), Sertão do Araripe, criado dentro do Grupo Artimanha – núcleo de estudos teatrais do Sesc implantado no município.
Agora o grupo expande sua atuação para além dos palcos e está lançando este mês, dedicado a homenagens às mulheres, uma obra de poesia que está em pré-venda online na Editora Voz de Mulher, disponível no link.
Escrita coletiva
‘Úteros Pulsantes’ é resultado da vivência de Amanda Rodrigues, Luana Costa, Malu Siqueira e Raquel Oliveira, jovens mulheres sertanejas, as quais buscam nas palavras traduzir o que é ser mulher.
Para as integrantes do coletivo, abordar a temática feminina é “enfrentar o machismo, somos todas mulheres e temos a necessidade de falar sobre nosso lugar, as lutas e caminhos que percorremos na sociedade patriarcal hétero normativa e misógina”.
Além da pré-venda online, “Úteros Pulsantes” será lançado em Bodocó em data a ser confirmada pela Cia. Para conhecer mais sobre a Cia M.E.D.U.S.A, basta acompanhar o coletivo pelas redes sociais.