O presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (21), que não existe constrangimento em sua visita à Bahia, marcada para esta semana, após criticar alguns governadores do Nordeste. Em conversa com os jornalistas, na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que o Nordeste é “sua terra”.
“Bahia é Brasil, não tem problema”, disse. Está programada uma visita à cidade baiana de Vitória da Conquista, na próxima terça-feira (23), para inaugurar o Aeroporto Glauber Rocha. “Nordeste é Brasil, é minha terra. Eu ando em qualquer lugar do território brasileiro”, completou.
Questionado se deixaria de ir ao Maranhão, Bolsonaro disse que não deixaria de ir se tivesse algum evento marcado no estado. “Se tiver um evento [no Maranhão] eu vou, por que não?”. Em pouco mais de 200 dias de mandato, será apenas a segunda vez que o presidente visitará a região. Ele esteve em Pernambuco no dia 24 de maio, quando desembarcou no Recife para uma reunião da Sudene e depois seguiu para entrega de casas populares em Petrolina.
No Twitter, o presidente reproduziu mensagem destacando seus feitos na região, como a marca de um milhão de alunos beneficiados com banda larga em programa do Ministério de Ciência e Tecnologia. “Em 4 anos faremos muito pelo Brasil e o até então esquecido Nordeste, apesar da mídia e alguns governadores”, defendeu em outra mensagem, desta vez sobre o Porto de Itaqui, no Maranhão, terra do seu desafeto Flávio Dino (PCdoB). (Fonte: Agência Brasil/OP9)
Votei nele, votaria novamente, porém esse camarada além de despreparado, arrogante, prepotente, se mostra asno! Nordeste é Brasil, Nordestino é gente igual a qualquer outro, não precisamos de esmolas, apenas de oportunidade! de respeito. Sou nordestino, sou Paraíba, sou mameluco, sou gente!! Sou forte, sou guerreiro, sou trabalhador, sou Nordeste sim senhor!!!! Com orgulho e com amor, sou o berço do Exército, sou o berço da Pátria.
“Votei nele, votaria novamente, porém esse camarada além de despreparado, arrogante, prepotente, se mostra asno.”
Que contradição.
Reconhece a incapacidade do presidente e ainda diz que votaria nele novamente.
José Alberto é mais um caso perdido, dos vários que há.
Vá entender!
Só um pouco de coerência e bom senso já ajudaria bastante.
Como tem melancia defendendo o comunista do Dino do Maranhão. Visite a Venezuela e veja o que é o comunismo. Não houve ataque ao Nordeste. Não confunda crítica ao governador com critica a todo povo nordestino.
Senhor PT Jamais, quanta imbecilidade… Você ter coragem de afirmar que esse idiota não quis denegrir ou melhor, diminuir nós nordestino. Saiba que um porteiro, gari, garçom entre outras atividades, é tida pela burguesia carioca como “Paraíba” não se faça de besta seu idiota, você é todos que defende esse miliciano.
José Lima, gente burra pensa como o tal do Pt jamais.
Não há com quem debater.
Este Presidente é muito é um desesperado e ignorante, pois, não consegue controlar nem as palavras que o próprio expressa e depois fica si justificando com palavras vazias e sem sentido. Vai estudar e si alfabetizar melhor Presidente, pois, agora a vossa excelência não passa de um Bostonaro.
Parei de ler no “Votei nele, votaria novamente,”.
Asqueroso, mas asqueroso ainda quem defende este ser.
Depois de desqualificar vem com essa. O Nordeste deveria boicotar o Brasil, eu sinceramente não tenho nada de semelhante com o resto do Brasil, tirando a língua portuguesa, não sinto um pingo de apreço e estou pouco me fod… para quem mora no resto do país. Hora de separar.
Concordo plenamente, sempre concordei disso, já que somos excluídos, porque não nos dá esse privilégio de ser independente? Orgulho de ser nordestino!
Sempre que eu vejo o presidento me lembro daquela frase célebre do baixinho Romário: “calado é um poeta”.