“Nosso caminho é com a governadora”, diz Kaio Maniçoba

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2023 às 13:00

Foto: Clarice Melo/FolaPE

Em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, nessa quinta-feira (16), o deputado estadual Kaio Maniçoba (PP) destacou que a estratégia para as eleições municipais de 2024 já está sendo discutida, mas mantém a incerteza sobre o lançamento de um candidato próprio no Recife.

Não tem como não falar de Recife, a gente está vendo qual o melhor caminho, mas nosso caminho é o caminho da governadora, não é o caminho hoje do atual prefeito”, afirmou o progressista, destacando a importância de seguir a orientação da governadora Raquel Lyra ou uma possível aliança com outros partidos para garantir a vitória na capital pernambucana.

O deputado pontuou a importância de fortalecer a base política nos municípios, consolidando apoio para a reeleição dos deputados por meio da eleição de prefeitos, mesmo ciente de que o pleito do partido está programado para 2026. Ainda sobre a disputa municipal, Maniçoba enfatizou a candidatura de Clarissa Tércio em Jaboatão.

A gente tem uma candidatura fortíssima em Jaboatão, que é a deputada Clarissa Tércio, que o partido tem cuidado com muito zelo, porque sabe da importância partidária e pessoal”, argumentou o parlamentar.

Preparação

Questionado sobre a histórica posição do PP em lançar candidatos mais nas periferias do que na Capital, o deputado menciona a preparação para as eleições de 2026, destacando o sucesso recente de Eduardo da Fonte e seu filho. Ele expressa o desejo de contar com Eduardo da Fonte como candidato ao Senado, formando uma chapa junto à Raquel Lyra.

A coesão interna do PP foi ressaltada, com o deputado enfatizando o diálogo constante para alcançar consensos. Ele destaca a importância de manter a unidade dentro do partido, especialmente diante dos desafios eleitorais. De acordo com Kaio, o projeto político do PP para o Recife é apresentado como uma proposta sólida e bem articulada, indicando a formação de uma bancada forte na câmara de vereadores da capital pernambucana. (Fonte: FolhaPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários