Hospital de Ensino esclarece polêmica sobre comunitário acidentado que necessita de ciurgia

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2013 às 10:39

hutNuma nota enviada ao Blog, por meio da assessoria de comunicação, o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) – que gerencia o Hospital de Ensino (HU) juntamente com a Universidade Federal do Vale do São Francisco – explicou a situação do comunitário Eleildo Gonçalves, que precisa de uma cirurgia para diminuir as dores que sente após um acidente de moto, há dois anos. Ontem (25) familiares de Elieldo voltaram a pressionar a unidade pelo procedimento cirúrgico. Confiram o que diz o hospital:

Nota de esclarecimento

Vimos esclarecer que o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), empresa que gerencia o Hospital Universitário (HU), juntamente com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), vem se empenhando para atender todos os pacientes de forma humanizada.

A direção informa que assim que assumiu a gestão, trouxe para si todas as responsabilidades com os pacientes desta Unidade, realizando mais de mil cirurgias eletivas desde a chegada do ISGH, o maior número já alcançado em toda a existência do HU, realizando também a primeira cirurgia de prótese de joelho da Unidade. No caso do paciente Elieldo Gonçalves, após ele passar por uma série de exames, no mês de outubro deste ano, a equipe médica identificou que para amenizar as dores do mesmo ,é necessário que ele passe por uma cirurgia neurológica.

Para realizar essa cirurgia é necessário a aquisição de um equipamento de Rádiofrequência, aparelho este que exige toda uma logística para chegar até a Unidade Hospitalar, pois se trata de um material importado que exige alguns tramites a serem seguidos, a exemplo do banco que intermedia a compra exigir toda uma documentação técnica do equipamento a ser adquirido, bem como documentação da empresa fornecedora do aparelho, além de questões de alfândega, por se tratar de um valor muito alto.

A direção informa, ainda, que assim que o aparelho chegar, a cirurgia do paciente será realizada de imediato e o mesmo será acompanhado por toda equipe médica da Unidade, no processo de readaptação.

ISGH/Assessoria

Hospital de Ensino esclarece polêmica sobre comunitário acidentado que necessita de ciurgia

  1. eliete gonçalves avelino disse:

    sinto muito iforma-los que se vcs acham que a familia de Elieldo são analfabetos vcs se enganam;sabemos que uma vez efetuada a comprouvir a do material não existe essa de dizer que mudou ou aumentou o dolar,sabemos que o valor pago depois da nota emitida não muda…
    e mais uma vez vcs mentem sem o menor pudor,disseram pra nós da familia que o material já havia sido comprado e que a demora era por responsabilidade da empresa ORTOPLAN ISSO quer dizer vcs não assumem a culpa mais culpam a empresa pela demora,falaram tbm que tinha sido pedido com caracter de urgencia e se uma urgencia significa 2 meses então realmente não podemos esperar muito dessa nova “gestão”.
    O fato é que se fossem alguém da familia de vcs não estaria nessa situação eu e minha familia estamos cansados de ouvir mentiras e promessas queremos a cirurgia ele tem direito a uma vida digna e se isso ñ acontecer nos proximos dias vamos voltar a frente do hospital dessa vez com muita gente e se preciso for com radio,tv de todos as partes vamos mostrar a todos a negligÊncia e o abuso por parte de pessoas como vcs.

  2. Curioso disse:

    Cirurgia e aparelho de radiofrequencia????
    Será que ouvir uma segunda opinião seria interessante?

  3. Cidadã disse:

    Esse aparelho deve estar vindo da China de jegue.

  4. Tadeu Plinio disse:

    A nota fala de HUMANIZAÇÃO. Que humanização essa q esse cidadão faz, a nota tem cara de politica capitalista de defesa de um sistema de dinheiro publico no bolso de médicos e cooperativas.
    Essa nota monstruosa, equiparo a um tomate vermelho por fora mais oco por dentro com pouca semente improdutiva. Quanto ao aparelho pq não faz uma pesquisa de brasil a fora encaminhar esse homem q vem clamando atendimento pelo TFD.
    Estatística de atendimento será q foram feita de forma correta? Pergunto: o que adianta varias cirurgias mais se FALTA O ATENDIMENTO DE CONTINUIDADE, deveria ter uma meta de GOVERNANÇA do hospital e da Universidade com a população em geral , em fim eu tbm sou vitima de processo feito de terceirização de vários governos públicos e empresa terceirizadas covarde.
    Boa sorte ao paciente e torço pela restauração do mesmo.

    Tadeu Plínio da Silva
    Sou Paciente de Ortopedia deste de maio de 2013. tenho as dificuldades q esse pct. mais graça a Deus estou vencendo. e vou vencer!

    1. Eliete onçalves Avelino disse:

      obrigada pelo apoio que DEUS o abençoe

  5. Eliel disse:

    ess reitor tá achando que o povo é besta. Os funcionários estão com os salários atrasdados e o povo morrendo a mingua. Carlos Brito você deve ir lá no hospital e ver a situação, os corredores lotados e pessoas aguardando por um simples laudo há meses e esses diretores falam que é hospital universitário? querem enganar o povo, aquilo ali é um HOSPITAL DO TRAUMAS, traumas nos pacientes, nos funcionários e todos que passam por ali saem traumatizados fisico e psicológimente. Cade o ministério público, e a câmara de vereadores? Cadê a comissão de saúde da casa plínio amorim?

  6. Zélia disse:

    A família deve entrar urgente com uma ação no ministério público. Se o hospital de traumas não tem meios de realizar a cirurgia, que encaminhe o paciente para a capital.

    1. Eliete onçalves Avelino disse:

      foi a primeira coisa que fizemos mais infelizmente no Brasil não só SAÚDE como tbm a justiça vai de mal a pior

  7. pablo vicente disse:

    o hospital fica se gabando das cirurgias realizadas pois ñ estão fazendo mais do que obrigação,todos pagamos os nossos impostos e temos todo direito;então sobre o caso desse rapaz façam a cirurgia dele que vcs já o prejudicaram demais desde quando ele se acidentou e ainda falam de médico responsavel vcs na verdade querem dizer inresponsavél não é?
    comprem o material necessario e o operem sem mentiras rapaz porque essa moça que é irmã dele disse que se não resolverem ela vai levar muita gente pra frente do hospita e eu e minha familia vamos ser algumas dessas pessoas nós estamos cansados dever o caso dele em tv,bolg e vcs só brincando com a vida do rapaz como é que isso pode acontecer e ninguém fazer nada pra ajuda-lo.
    e a familia desse rapaz postem em tudo que for conta da net quando vcs irão de novo e contem comigo…
    fiquem com DEUS

  8. maria disse:

    Pablo quer dizer que desde que ele se acidentou o hospital foi quem prejudicou, ate parece que o hospital e quem teve culpa.

    1. eliete gonçalves avelino disse:

      ñ teve culpa do acidente minha querida mais sim da cirurgia de urgÊncia e se vc ñ sabe a questão das dores que o meu irmão está sentindo é por conta da cirurgia não feita pois o osso está no lugar errado comprimindo a medula ossea vc sabe o que é isso;se vc ñ tem palavras de apoio e incentivo ñ poste nada sabe porque?queria ver se fosse algúem da sua familia antes de postar algo procure se interar das coisas pra poder falar…
      vc deve ser pau mandado do hospital né querida?

  9. Everton gonçalves avelino disse:

    Eu queria mesmo era saber sr. Ubaldo se fosse um filho seu esse aparelho iria demorar tanto assim?
    E o sr. José carlos será que se fosse seu filho você teria se esforçado ao maximo para faze-lo voltar a andar não era ?
    Mais no entanto desde o dia 01/08/2011 vocês vem negligenciando o tratamento do meu irmão que vem tendo sua vida limitada a uma cama e sofrendo muito com fortes dores mais vocês não querem na verdade é assumir o erro que cometeram e agora querem encobri-lo com uma história fajuta.

  10. elieldo disse:

    vejao so,minha esposa procurou o ministério publico novamente e foi informada de que o ministério publico não pode fazer nada contra o hospital porque o hospital agora o um órgão federal, isso e um absurdo se não serve pra ajudar as pessoas por o nome e ministério publico?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários