Nova denúncia reforça suspeita de fraude em concurso da PM

por Carlos Britto // 21 de novembro de 2009 às 19:39

Mais uma denúncia reforça a suspeita de fraude no concurso público da Polícia Militar de Pernambuco, que acontecerá amanhã (22).

Dessa vez a pessoa que procurou a reportagem do Blog (nome e profissão guardados em sigilo) informou ter sido procurada por dois elementos, que lhe pediram para ir até Salgueiro, no Sertão Central, com o objetivo de “resolver uma prova escrita”, a qual estava em poder dos dois.

Disseram-lhe que “pagavam muito bem” pela tarefa. Essa pessoa estranhou tal pedido, e argumentou se em Salgueiro não tinha alguém capacitado para fazer isso. Os dois elementos alegaram que queriam “uma estrela”, ou seja, um profissional extremamente qualificado. O autor da denúncia desconfiou, então, do que se tratava. Recusou não apenas a proposta, como decidiu procurar a reportagem do Blog.

É mais um alerta para a organização do concurso. As denúncias de uma suposta fraude precisam ser apuradas, urgentemente. Há pessoas, como sempre, querendo uma vaga na iniciativa pública sem fazer esforço, em detrimento daqueles que se dedicam durante anos estudando e pagando caro em cursinhos preparatórios. E o que é pior: essas pessoas utilizam-se de meios ilícitos, como pagamento de propinas, para conseguir o que querem. Isso é crime.

Nova denúncia reforça suspeita de fraude em concurso da PM

  1. adelino disse:

    Pior que ninguem se manifesta, nem a PMPE, nem a UPE (organizadora do certame), milhares de denuncias já foram feitas e ninguem sabe de nada ninguem diz nada, quem paga com isso é oserviço publico q contrata gente desqualificada, bandido, e a gente q estuda e sofre com essas fraudes

  2. aluno revoltado disse:

    Por falar em fraude, como andam as apurações de fraudes na administração do prefeito?
    Também por falar em fraude, só fraude pode salvar a derrota do prefeito na eleiçã que se aproxima……

  3. galdino neto disse:

    Está na hora de as autoridades acordarem. Sabemos que, devido à violência com que certos grupos agem, as pessoas ficam com medo de se exporem. É preciso que a questão aqui exposta, com muita coragem, no blog do Carlos Britto, seja analisada com carinho por nossas autoridades. A Polícia Militar merece respeito. É uma instituição que trabalha em prol da incolumidade física das pessoas. Não deve ser contaminada por criminosos. O Carlos Britto não está acusando formalmente ninguém, apenas cumpre o seu papel de jornalista, recebendo a informação e resguardando a fonte, porém, diante dos indícios de cometimento de crime, o fato deve sim ser investigado. Diante do vácuo das autoridades, será que sempre os corajosos jornalistas têm que ser os primeiros a se manifestarem??? O ideal seria que as autoridades se antecipassem nos fatos, mas a imprensa sempre se antecipa, até mesmo por quê as pessoas confiam mais na imprensa do que em autoridades. Não têm coragem de denunciar os fatos às autoridades por quê não confiam nelas. Meu Deus, que país é este????!!!!

  4. Rapadura disse:

    No último concurso da Polícia Cívil, apareceram inúmeros boatos e as autoridades nada fizeram . Resultado: CONCURSO ANULADO. Quem ficou no prejuízo ? Os candidatos que tiveram novos gastos. Esse boato , ou não, ganhou a cidade e muitos concurseiros estão inseguros com a credibilidade do concurso. Que tal alguma autoridade ir à mídia – podia aproveitar o espaço do blog – e falar se estão sendo apuradas ou não esses boatos !

  5. JOSEMIR GOMES DE AMORIM disse:

    Ou ainda, tem muita gente inocente nesse Brasil, ou dão uma de inocente, para disfarçarem, pois compraram o gabarito.
    Toda essa denúncia é verdadeira! E acontece sempre em todos os concursos públicos.
    Não há como garantir vaga, concorrendo com quem está de posse do gabarito. Por mais que se estude, não há ninguém que saiba tudo! E é muito difícil competir com quem vai fechar a prova, ou no mínimo, vai deixar uma errada para não ser levantada suspeita, como foi o caso do último concurso para a PRF, aplicado pela FUNRIO, que eliminou 27 candidatos, por suspeita de fraude. Em alguns casos, justamente, porque a nota era muito alta em relação aos demais candidatos.
    Não tenho interesse nenhum, em provocar TERROR em quem se dedica aos estudos, para garantir seu emprego. Mas, a verdade é essa, mesmo!
    Sou ex-Sargento da Polícia Militar da Bahia. Concursado! Saí à pedido, por motivos pessoais, e não tenho interesse nenhum, nesse certame. E é por isso, que sou isento para afirmar que todos esses rumores de fraude, não são só rumores, sempre aconteceu e vai acontecer nesse também!
    Aqui em Petrolina, conheço várias pessoas, que se utilizaram desse “expediente”, para ingressarem no BNB, no CFO/BA, na Polícia Civil do Ceará. E atualmente, são funcionários do BNB, são Tenentes da PMBA, e são Agentes da PC/CE.
    Quem se incomoda com as denúncias, ou é tolo, ou é alguém que vai fazer parte do “esquema”.
    E de antemão, vou logo avisando! Não me intimido, com ameaças, não! Não tenho muita preocupação em morrer, não! A morte, nesta droga de vida, pra mim é lucro!
    E viva o direito à livre manifestação do pensamento, que apenas, veda o anonimato! Artigo 5.º, inciso IV da C.F..

  6. eu disse:

    olha amigos fraude em concurso sempre vai haver alguem dando cola a outro mais esse alerme todo vem dos donos de cursinho preparatorio que espalha essas noticias para justificar sua incapacidade de aaprovar seus alunos e encontrar uma justificativa da nao aprovacao sao 2100 vagas sera que serao mais de 100 q vao entrar na cola???

  7. LEVE... disse:

    Uma resenha para tornar a coisa mais leve: em Juazeiro, pelos idos de 1984-1986 , existia um cursinho chamado O CURSÃO (o nome era esse mesmo) cujo slogan era ‘ SE VOCÊ NÃO PASSAR , NÓS PASSAMOS VOCÊ . ” . Mais direto impossível ! O pessoal brincava chamando esse cursinho de ” PORTA DE ENTRADA DA FAMESF (hoje UNEB) ” …Se tivesse ficado só na “brincadeira” da FAMESF…
    Como diria Clarice Lispector : ” uma vida acaba, entretanto a biografia continua sendo escrita indefinidamente”. E viva a anarquia e a transparência do O CURSÃO !

  8. Oliveira disse:

    Uma vergonha a organização desse concurso, salas mal organizadas, concorrentes muito perto um dos outros, aglomeração de concorrentes nos banheiros durante a prova e o mais absurdo ainda, apenas um tipo de prova… espero que o Ministério Público de Pernambuco faça algo em relação a este certame…

  9. renato disse:

    vamos com calma , fraude podem acontecer sim , agora se o concurso teve fraude é outra coisa, essas pessoas que procuraram o blog não procuraram por acaso , agora gostaria de lembrar uma coisa cabe a quem acusa provar e provas concretas e não houvi falar ou fulano me disse , outra coisa caso venha ser comprovado a fraude essas pessoas que disseram que houve fraude serão chamadas na justiça para depor e em hipotese alguma poderão mentir , almentar ou dizer que foi apenas um boato isso serve também para o blog ja que foi o meio de comunicação usado, não vamos nos precipitar acusando sem provas concretas tem muita coisaem jogo inclusive o nome da organizadora que podera acionar na justiça os pessoas que estão acusando.

  10. joselito f.pe pm 2010 disse:

    eu particulamente sou contra anulação da prova,ate por que essas pessoas que estão fazendo esse tipo de manifestação foram a maioria mal na prova e querem a segunda chançe…sinto muito estudem mais e parem de fazer protesto que não vai levar a lugar nenhum!

  11. joselito f.pepm2010 disse:

    se eu fosse vcs,não perderia meu tempo pintando o rosto como palhaços pra sair na ruas protestando em anular esse concurso e sim estaria se preparando para o outro concurso…agente penitenciario veim ai gente. estudem e deixem de reclamar do leite derramado!!!

  12. FÁTIMA CRISTINA disse:

    AVANÇA BRASIL É FRAUDE, É GOLPE.
    FUI VÍTIMA DELES E LEVARAM MEU DINHEIRO.
    É TUDO MENTIRA!!!!!!!!!
    CUIDADO!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.