A terceira etapa de contratação do programa ‘Mais Médicos’ será iniciada no mês que vem com os profissionais brasileiros e, em março, com os estrangeiros. Segundo o Ministério da Saúde, a meta é atingir 13 mil médicos. Atualmente, o programa conta com 6.658 profissionais, atendendo a 23 milhões de brasileiros.
Os locais onde os médicos irão trabalhar ainda não foram escolhidos. O Ministério pretende contemplar municípios que não receberam profissionais nas primeiras etapas do programa.
A Bahia é o estado que recebeu mais profissionais (787). Na sequência, vêm os estados de São Paulo (588), do Ceará (572) e do Maranhão (445), onde, segundo o Ministério da Saúde, há o menor índice de médicos por mil habitantes do país (0,5). (De agência)
O QUE FALTA NÃO SÃO MÉDICOS, FALTA É VERGONHA NA CARA DA PRESIDENTE DILMA. COMO É QUE COLOCA ESSE MÉDICOS QUE NÃO SABEM PRESCREVER NENHUM TIPO DE REMEDIO. O QUE FALTA DE VERDADE SÃO HOSPITAIS EQUIPADOS E BONS MÉDICOS PARA TAL ATENDIMENTO.
ESSE MÉDICOS CUBANOS SÃO UMA VERGONHA E COM CERTEZA ELA A PRESIDENTA NÃO FARIA NENHUMA CONSULTA COM ESSES MÉDICOS DE MEIA TIJELA. ELES VÃO MATAR OS BRASILEIROS KKKKKKKKKKKK
Quando é que vai cair a ficha dos médicos brasileiros que eles não atendem bem, quando atendem. A medicina brasileira virou um mercado onde quem tem dinheiro vive e quem não tem morre. Daí e muito mais fácil xingar um médico cubano.