Após o pânico gerado no mês passado em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) por conta de uma suposta convocação, via redes sociais, para ataques a escolas das duas cidades, uma nova fake news voltou a assombrar pais, alunos e professores, que ainda estão traumatizados pela tragédia ocorrida em uma escola de Suzano (SP), quando dois jovens armados invadiram o estabelecimento e deixaram dez mortos (foto).
Repercutiu fortemente nesta quinta-feira (4) nos programas de rádio locais a informação acerca de um áudio sobre possíveis atentados a estabelecimentos de ensino. No áudio é possível ouvir os responsáveis dizendo que vão “meter bala” em várias escolas. Os autores, no entanto, ainda não foram identificados.
Depois da gravação se espalhar rapidamente pelas redes sociais, a direção do Colégio Dínamo, em Juazeiro, decidiu suspender as aulas “para prezar pela segurança de alunos e funcionários”, conforma nota divulgada no Instagram da instituição. A direção também prestou uma queixa do fato na delegacia de Polícia Civil (PC). Com informações do Vale em Foco.
Esses adolescentes de hoje são muito mimados pelos pais, tem tudo nas mãos, Esse é o problema. Quero ver os jovens de criação pobre, de pais sem condições, e os filhos sendo obrigados a trabalhar cedo para ajudar na renda, fazerem isso. O que falta é responsabilidade cedo, e as obrigações. Por isso que o país não vai pra frente, a base do país é uma merda. Esses jovens é o futuro da nação. Que belo futuro o Brasil terá.
Amigo, os responsáveis pelo ataque de Susano eram de família pobre, não eram mimados e nao tinham regalia alguma. O problema é muito mais sério e profundo do que apenas condição social. Nossa sociedade está doente, fato!! Atrocidades sendo noticiadas todos os dias!! Crianças sendo assassinadas, adultos cometendo estupros com crianças e jovens, dentre outras misérias humanas. Condição social é apenas uma variável dentre tantas.