O anúncio de um amistoso internacional que marcará o retorno aos campos do tradicional clube do 1°de Maio (ou Azulino do Atrás da Banca), que acontecerá em agosto no Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho, é mais uma notícia a ser comemorada no meio desportista de Petrolina. Sobretudo depois da tentativa de soerguimento do Petrolina Social Futebol Clube.
Há bem pouco tempo esses dois clubes tiveram momentos importantes no cenário futebolístico de Pernambuco, cada qual em sua época. Mas praticamente desapareceram, mergulhados numa série de problemas financeiros e administrativos. Agora, querem novamente espalhar o nome da cidade cada vez mais longe.
Boas intenções são importantes, no entanto não são suficientes. O intuito desse pessoal em mostrar que Petrolina tem potencial no futebol é louvável. Mas para esse projeto dar certo, todos devem dar as mãos.
O empresariado local precisa acreditar e investir, desde que também sinta que o trabalho é sério e veio para ficar. Esse será o primeiro – e crucial – passo para que qualquer projeto dê certo. (Foto/arquivo Blog)
SE O CANCÃO, COM SUA SIMPLICIDADE, CONTINUAR NO COMANDO NÃO DÁ CERTO NUNCA. VAI PRO SACO DE NOVO. XÔ CANCÃO!