Pelo visto, de nada adiantou a celeuma criada pela bancada governista na Casa Plínio Amorim, durante sessão plenária de ontem (9), em torno da eleição da Mesa Diretora. Tudo caminha para uma vitória da bancada de oposição, que deverá reconduzir o vereador Osório Siqueira (PSB) para mais um biênio na Câmara Municipal.
Além de Osório, os outros integrantes da Mesa são, pela ordem: Ibamar Fernandes (PRTB), 1° vice-presidente; Betão (PSL), 2° vice-presidente; Zenildo do Alto do Cocar (PSB), 3° vice-presidente; Maria Elena (PSB), 1ª secretária; Dr.Pérsio Antunes (PMDB), 2° secretário; e Manoel da Acosap (PHS), 3° secretário. Vale ressaltar que duas novas vagas foram criadas na Mesa (a de Zenildo e a de Manoel). O anúncio poderá ser anunciado na sessão desta quinta (11).
O PMDB é o maior partido da casa e só indicou 01, e justo um que é opositor ao prefeito que é do PMDB. O PSB por outro lado indicou 3 candidatos, mesmo tendo menos vereadores do que o PMDB. Faltou informar que a situação vai recorrer à justiça para invalidar essa manobra da oposição.
Maria Elena e Osorio na mesma mesa. Quem viu em 2010 ela tomar posse na calçada da câmara porque osorio trancou as portas certamente não acreditará na aliança.