Nova presidente da Petrobras cumprirá plano de investimentos, garante ministro

por Carlos Britto // 21 de maio de 2024 às 10:29

Foto: Fernando Frazão/AgBr

A próxima presidente da Petrobras, Madga Chambriard, vai cuidar da política de preços de combustíveis e petróleo e cumprirá rigorosamente o plano de investimentos já divulgado pela companhia, disse o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Em entrevista à GloboNews, Silveira afirmou que o nome de Chambriard está sendo analisado pela governança interna da Petrobras e que o “caminho natural” é que ele seja aprovado pelo conselho de administração e que ela já tome posse do cargo.

O ministro não comentou, porém, se a aprovação de Chambriard poderá ocorrer em reunião de conselho já nesta sexta-feira. “O que depender do presidente Lula, do conselho de administração, do ministro de Minas e Energia do Brasil, é sem barulho, com serenidade, cumprir aquilo que foi estabelecido, o plano de investimento”, afirmou Silveira.

Jean Paul Prates, que foi demitido por Lula, sofreu críticas e pressões públicas para que a Petrobras investisse mais em gás natural e acelerasse investimentos de interesse do governo, como o setor de fertilizantes e indústria naval. A troca no comando da estatal se deve ainda à cobrança por maior velocidade na execução dos projetos anunciados pela empresa, principalmente em relação à encomenda de navios aos estaleiros brasileiros. (Fonte: IstoÉ Dinheiro)

Nova presidente da Petrobras cumprirá plano de investimentos, garante ministro

  1. Ysrebelde disse:

    Agora vamos ter interferência do governo federal na Petrobras. Com certeza os preços dos combustíveis irá baixar, numa atitude eleitoreira e irresponsável, e todo mundo vai comemorar. Já vimos esse filme antes e ele não é bom. A Petrobrás é uma empresa de capital misto, portanto, não pode sofrer ingerência do governo. Politizar uma empresa tão importante para nós, é uma verdadeira irresponsabilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários