A nova sede do Banco de Alimentos, inaugurada na última sexta-feira (4), no Mercado do Produtor de Juazeiro (BA), deverá aumentar ainda mais as ações sociais do Mercado do Produtor. A estimativa é do diretor-presidente da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Carlos Neiva, após a entrega do equipamento.
“Nós já registramos, na gestão da prefeita Suzana Ramos, um crescimento significativo das doações e do alcance do Banco de Alimentos no ano passado, e acreditamos que a partir de agora poderemos crescer ainda mais. Para nós é uma grande satisfação, porque entendemos a importância social e ambiental desse programa“, afirmou Neiva.
A nova sala servirá para o armazenamento provisório das mercadorias doadas pelos colaboradores do Banco de Alimentos. Uma caminhonete usada para o transporte das mercadorias também passou a fazer parte da estrutura do programa que atende a cerca de 5 mil famílias em Juazeiro.
“Nós tínhamos dificuldade de receber doações nos finais de semana e feriados, quando instituições integrantes do programa, como a Central de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar (Cesaf), não funcionam. Agora, com esse ponto de apoio, nós podemos coletar as doações todos os dias, armazenar e fazer a entrega no dia útil seguinte“, informou o coordenador do Banco de Alimentos, Luciano Castro.
Autoridades
Participaram da inauguração o vereador Renato Brandão e o assessor especial da prefeitura, Teobaldo Pedro, representando Suzana Ramos. “É visível o carinho e o cuidado que a essa gestão tem com as famílias mais carentes, não é por acaso que o Banco de Alimentos tem recebido tanta atenção“, comentou Teobaldo.
Também compareceram os servidores e permissionários que colaboram com o Banco de Alimentos. Eles receberam camisas e selos de colaboradores. “Para mim é gratificante receber essa camisa, o selo e, assim, poder incentivar a chegada de mais colaboradores fazendo esse programa crescer ainda mais. As doações às vezes representam tão pouco para nós, mas para quem recebe, representam muito“, declarou o permissionário e colaborador George Almeida.