Novas possibilidades de crédito serão criadas para famílias de agricultores

por Carlos Britto // 02 de junho de 2011 às 14:04

Criada para proporcionar melhor qualidade de vida para as famílias agricultoras através de pequenos financiamentos, a carteira de crédito terá novos rumos no território Sertão do Araripe. O Crédito Agroecológico Solidário, atualmente gerido pelo Caatinga, passará gradativamente a ser administrado pela Ecosol Araripe, o que proporcionará o acesso dos agricultores a novos créditos e poupança.

A carteira de crédito consiste numa forma de financiamento através de suas organizações. Com baixas taxas de juros, o Banco da Agricultura familiar é administrado por agricultores que fazem anualmente a prestação de contas de todos os recursos que entram e saem da cooperativa.

Para acessar o crédito produtivo de infraestrutura e especial, os agricutores precisam ter seu pedido aprovado pela Assembleia das Associações e pelo Comitê Gestor de Crédito. Além disso, o interessado deve se dirigir à sede da Ecosol Araripe portando cópia do RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento, se for solteiro. Caso seja casado, deve levar cópia dos seus documentos pessoais e de seu parceiro ou parceira, além da certidão de casamento para associar-se. No ato é preciso fazer uma cota de R$ 100, que pode ser parcelada em duas vezes. (Informações: Ascom/Caatinga).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários