Nove adolescentes em situação de vulnerabilidade são recolhidos das ruas de Petrolina

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2012 às 15:27

A Polícia Militar e a Vara da Infância e Juventude, em Petrolina, consideram positivo o resultado do primeiro dia da operação “Pequeno Cidadão”. A ação pretende resgatar menores que estão em situação de vulnerabilidade nas ruas.

Nove adolescentes foram recolhidos na noite de sexta-feira (19) e encaminhados ao Centro de Internação Provisória (Cenip). De acordo com a assessoria da PM, cinco adultos foram presos porque estariam aliciando ou expondo os menores a situação de vulnerabilidade e risco. Eles foram conduzidos a 1ª delegacia de Polícia Civil da cidade.

Os policiais militares e agentes de proteção realizaram rondas nos principais semáforos de Petrolina, além de alguns pontos estratégicos, como a Orla, o Terminal Rodoviário e o Bodódromo. A operação ainda conta com o apoio de outros órgãos e instituições, como Petrape, Senip/Funase, Sedest, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e EPTTC. A ação conjunta não tem data prevista para terminar e deve acontecer todos os dias. (Foto: Ascom 5° BPM)

Nove adolescentes em situação de vulnerabilidade são recolhidos das ruas de Petrolina

  1. Pernambucano disse:

    Excelente iniciativa das autoridades, estas pessoas estão há muito tempo abandonados, a mercê da violência, do mundo das drogas e da prostituição e eu já vinha há muito tempo me perguntando porque ninguém tomava providência. Dois pontos mais críticos são a praça da catedral onde crianças cheiram cola o dia inteiro e no Terminal Rodoviário onde eles se drogam e vizinhos já presenciaram até a prática de sexo ao ar livre. Parabéns a todos os envolvidos pela iniciativa.

  2. mary disse:

    Não estou entendendo mais nada, pelo que conheço da lei CENIP é unidade de internaçao provisoria (para adolescetes que cometem ato infracional) qual o ato infracional cometido por esses adolescentes para estarem privados de liberdade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários