O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Ranilson Ramos, recebeu na tarde dessa quarta-feira (29) o título de Cidadão da Cidade do Recife da Câmara de Vereadores da capital. A homenagem, proposta pelo vereador e presidente da Casa José Mariano, Romerinho Jatobá, aconteceu em sessão solene do legislativo municipal, no bairro da Boa Vista.
A honraria é destinada a pessoas físicas – brasileiras ou estrangeiras, mas radicadas no Brasil – que prestaram serviços relevantes ao município ou à população. O ex-secretário municipal de Segurança Cidadã, Murilo Cavalcanti, também foi homenageado. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal da Câmara do Recife no YouTube.
Ao falar da trajetória do agraciado, que é economista e natural de Orocó, no Sertão pernambucano, o vereador Samuel Salazar destacou o compromisso de Ranilson Ramos com o bem público, do seu exemplo de liderança e excelência profissional.
“Celebramos aqui não as realizações do conselheiro, mas os valores que ele representa. No Tribunal, sempre buscou promover a eficiência, a transparência e a responsabilidade fiscal, trabalhando pelo desenvolvimento sustentável e pelo uso correto dos recursos públicos em benefício da sociedade. Hoje, Ranilson, o povo do Recife lhe recebe de braços abertos como cidadão recifense”, saudou Salazar.
Agradecimentos
Nos agradecimentos, Ranilson lembrou de sua chegada ao Recife, da família, dos amigos, dos desafios e do aprendizado na vida pública, especialmente no TCE-PE. “Eu me inspirei nesta cidade, que hoje também é oficialmente minha e, como ela, construí pontes por onde passei”, disse o mais novo cidadão recifense, que dedicou o título a todas as crianças pernambucanas e do Brasil.
Prestigiaram a solenidade o presidente Valdecir Pascoal e os demais conselheiros do TCE-PE; os conselheiros substitutos Ricardo Rios (auditor geral), Luiz Arcoverde Filho, Carlos Pimentel, Marcos Flávio, Adriano Cisneiros e Marcos Nóbrega; o procurador jurídico Aquiles Bezerra, entre outros. O conselheiro aposentado Carlos Porto também compareceu. Pelo Ministério Público de Contas, estavam presentes o procurador-geral Ricardo Alexandre e os procuradores Gilmar Lira, Eliana Lapenda, Cristiano Pimentel, Germana Laureano e Maria Nilda. Além deles, autoridades e representantes dos poderes legislativo e judiciário, servidores do TCE-PE, familiares e amigos do homenageado lotaram o plenário.
Ranilson Ramos teve muito por merecer este Título, pela Vida dedicada a Recife seja como Conselheiro do Tribunal de Contas…..seja nas duas vezes com Deputado Estadual……seja como Secretário Estadual da Agricultura do Estado de Pernambuco…. fazenfo muito por Recife com sua dedicação na vida Pública. Um filho do Sertão Pernambucano da Pequena Cidade Orocó, que se especializou na Vida Pública, e é por isto que os RECIFENSES e todo Estado de Pernabuco tem feito muitas Honenagens a este Cidadão que lfwz por merecer tais homenagens no SETOR PUBLICO em prol do Bem dos
Pernambucanos. PARABÉNS COMPADRE RANILSON