Novo coronavírus: Enfermeira que trabalha em Serra Talhada testa positivo, viaja a Triunfo e não informa Vigilância Sanitária da cidade

por Carlos Britto // 10 de abril de 2020 às 12:02

EFE/EPA/Matteo Corner

Na quinta-feira (9), uma enfermeira que presta serviço em uma casa de saúde particular de Serra Talhada (PE), testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Segundo o Blog Farol de Notícias apurou, não há indícios de que a enfermeira tenha contraído o vírus em Serra Talhada ou dentro da unidade de saúde, uma vez que a profissional não reside no município, mas em Triunfo, no Sertão do Pajeú e é casada com uma pessoa que esteve em São Paulo recentemente. Segundo informações, a paciente encontra-se em isolamento domiciliar e apresenta sintomas leves da doença.

Triunfo 

Logo após a divulgação do resultado, o prefeito de Triunfo, João Batista Rodrigues (PSB), se manifestou nas redes sociais e lamentou o fato. Na postagem, o gestor relatou que a paciente esteve na cidade sem o monitoramento da Vigilância Sanitária e não escondeu sua preocupação.

“Infelizmente fomos notificado que a pessoa que testou positivo esteve em Triunfo sem o conhecimento da nossa vigilância e manteve contato direto com pessoas do município. Após a notificação, a vigilância adotou providências imediatas e isolou cinco pessoas que mantiveram contato com a mesma”, relatou o prefeito, pedindo que as pessoas não quebrem o isolamento social. (Com informações do blog Farol de Notícias)

Novo coronavírus: Enfermeira que trabalha em Serra Talhada testa positivo, viaja a Triunfo e não informa Vigilância Sanitária da cidade

  1. Mel disse:

    Canalha inconsequente

  2. Marciel disse:

    No mínimo essa enfermeira deveria perder o direito de exercer a profissão!

  3. Maria disse:

    Eita perigo! Mas sem julgamentos: Ela tinha conhecimento do teste?
    Se sabia do resultado, foi uma irresponsável.

  4. Ativo disse:

    Como é que o povo julga uma trabalhadora que tava trabalhando e se arriscando que descobriu que tava doente e VOLTOU PRA SUA RESIDÊNCIA há 30min do trabalho, provavelmente pra cumprir a quarentena. Na reportagem diz que ela trabalha em Serra e mora em Triunfo. A maioria das pessoas das pessoas infectadas que não estão estado grave fica em sua casa se recuperando. Tem que ver se ela recebeu o resultado e se notificaram que ela não poderia ir pra casa dela ou se deveria ficar internada ou se perguntaram onde ela mora e se informaram que ela não poderia retornar pra casa dela.É muita coisa que tem que ver antes de julgar.

    1. Passivo disse:

      Você leu a matéria? Se leu não entendeu. O marido dela chegou de viagem do lugar com maior número de casos do país (São Paulo). Ela deveria ter entrado em quarentena logo quando teve contato com ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários