O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, expediu na tarde de hoje (4) um novo decreto estabelecendo novas medidas restritivas em relação a atividades sociais e econômicas, da Administração Pública Municipal Direta e Indireta, em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19 na cidade.
Um dos artigos do decreto veda os sábados e domingos, até o próximo dia 17 de março, o acesso às ilhas localizadas no âmbito do território de Petrolina, inclusive a Ilha do Fogo, assim como fica proibido o uso dos meios de locomoção por meio das chamadas de embarcações sediadas na cidade – inclusive para as ilhas situadas na cidade de Juazeiro (BA), as quais não poderão ser frequentadas, com exceção das pessoas nelas residentes.
Quanto ao funcionamento das repartições públicas municipais o expediente passa a ser das 7h às 13h, e atendimento ao público das 8h às 12h. Ficam canceladas todas as viagens de servidores da Prefeitura de Petrolina e as reuniões institucionais estão suspensas, salvo para atender assunto de excepcional interesse público.
A ocupação das repartições públicas será limitada a 50% da capacidade total, devendo ser observadas as regras de distanciamento. Fica permitido o revezamento de funcionários nas repartições, como forma de observar a ocupação máxima permitida.
Os servidores que não estiverem exercendo suas funções nas dependências das repartições em razão do revezamento, deverão executar as atividades normais mediante home-office, bem como aqueles com idade superior a 60 anos, ou que possua doença crônica que implique em maior risco de morbimortalidade relacionado à Covid-19. As gestantes também poderão exercer suas funções em sistema home office. A íntegra do decreto pode ser acessada no link.
Se o gado se comportasse, não precisaria disso.
Tá esperando oquê. FECHA TUDO.AH ELE TÁ PREOCUPADO,PORQUE SE FECHAR NUM GANHA PRA GOVERNADOR.VIDAS EM PRIMEIRO LUGAR.PRA QUEM QUE VIVER.NÃO QUEBRANDO NORMAS.
Ontem 1.700 hj + 1900, e gente falando de lockdown falso.
Lockdown é baixar avião, fechar estradas, parar transporte coletivo.
Em lockdown não existe igreja aberta tampouco escolas.
O Brasil nunca fez lockdown!
Esses discursos são babacas e mentirosos, fechar comércios em determinados horários é só hipocrisia.
O vírus não marca hora, dia, ou local, mas adora negacionista com máscara no queixo.
Eu acho incrível como as pessoas ” ideologizam” a doença. Ficamos num debate bobo de extrema esquerda e extrema direita, como se fosse a politica que definisse os rumos da doença , se vive seguindo cegamente as instruções dos pais de cada ideologia, no negacionismo , na agressão às autoridades , e outras picuinhas. Gente, a doença não é brincadeira, o governador, o prefeito sabe que fechar atividades gera menos circulação de valores, desemprego, queda de arrecadação, gera impopularidade, e isso é muito ruim pra todo mundo. Se essas medidas estão sendo tomadas é por que são extremamente necessárias . Essas pessoas que se aglomeram sem necessidade nenhuma, talvez por falta de noção , irresponsabilidade ou achar que só acontece com os outros, são as grandes responsáveis por essa tragédia sanitária e econômica , O governador e o prefeito estão certos sim , há muitas perdas de vida e as famílias que perderam seus entes queridos sabem o tamanho da dor. Vamos parar de brincar com a vida, de destruir a economia, vamos ter paciência, aguentar uns poucos dias em recolhimento , para que possamos o quanto antes retomarmos nossas atividades normais e, principalmente, cuidar de nossas saúde e nossas vidas. Paciência, empatia, respeito a si mesmo e ao proximo é o que devemos ter. O sofrimento é grande e há de ser superado. Com a perda de uma vida não há mais o que fazer. Enterre a opinião do especialista em saúde e o fanático político, fico com a opinião do especialista.
😷
Existem estudos de cientistas americanos, dizendo que lockdown não resolve nada, não passa de um jogo de cena, tão alarmista quanto as mudanças climáticas, aquecimento global e efeito estufa, tudo falso, nada disso existe, são alarmes que beneficiam uns e ferra com outros, e os mais outros quem são? O POVO.
O maior problema, é o Presidente e o gado sem cérebro.