O prefeito de Petrolina Miguel Coelho assinou ontem (13) um novo decreto que renova o prazo de suspensão das aulas nas escolas, creches municipais e na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (Facape) até o dia 30 de abril. O documento orienta também que as unidades de ensino da rede privada permaneçam fechadas pelo mesmo período. A decisão levou em conta o crescimento da transmissão do novo coronavírus (Covid-19) em Pernambuco – 1.154 casos e 102 mortes. Especificamente, na cidade, foram confirmados mais dois diagnósticos, totalizando seis casos da doença.
Além de ampliar a suspensão das aulas, o decreto prevê que a prefeitura poderá multar e até cassar os alvarás de funcionamento de agências bancárias e casas lotéricas onde forem detectados riscos de aglomeração de pessoas sem o devido cuidado com a segurança sanitária. O documento recomenda que as filas nas lotéricas e bancos devam ter, no mínimo, 2 metros de espaçamento entre os clientes. Esses estabelecimentos ainda terão que disponibilizar funcionários para organizar permanentemente as filas.
Segundo o prefeito, a fiscalização com a Guarda Civil e equipes da ordem pública será redobrada para evitar aglomerações sem medidas preventivas à saúde da população. “Não queremos fechar nenhum banco ou lotérica, mas com a procura maior desses serviços, o risco de contaminação cresceu nesses ambientes. Decidimos, então, determinar essas novas medidas. Se os estabelecimentos não se adequarem, teremos que ser rigorosos e até suspender o funcionamento. É um momento que o coronavírus cresce em nosso Estado, precisamos de compreensão e união de forças”, justifica Miguel Coelho.
Continuo achando medida de um ditador, ora haverão sempre aqueles que desobedecerão as medidas dos gerentes dos bancos, faz parte infelizmente da baixa formação cultural brasileira, os bancos deverão pagar por isso? Hitler deve estar aplaudindo no inferno.
Concordo ja está virando ditador
Parabens prefeito!
Absurdo.A área externa é pública.Quem tem obrigação de tomar conta é a prefeitura .Os funcionários de banco não tem obrigação de está organizando fila fora da agência .O Prefeito,se está incomodado, vá ajeitar as filas.Os funcionários de bancos não são autoimunes .O prefeito está muito didator.É bom repensar o que está dizendo.
Sejamos coerentes, Se o Prefeito não tivesse adotado tais medidas boa parte da população de Petrolina já estaria contaminada, porém como Já azeiro já declarou contaminação comunitária, deveria ter uma maior rigidez nas dividas entre as duas cidades.
Parabéns ao Prefeito que, com suas medidas duras, que pelo visto não agrada a alguns, está focado no bem-estar da população evitando, com isso, a propagação do COVID 19.
VAMOS EM FRENTE.