Em mais uma nota conjunta enviada à imprensa, várias entidades e instituições do segmento econômico de Petrolina destacam o Decreto Estadual 49.131/2020, estendendo o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais da cidade, independente da metragem, a partir da próxima segunda-feira (22).
O decreto também autoriza o funcionamento do shopping, que havia sido suspenso ontem (19), mantendo apenas os serviços essenciais. Agora, apenas a parte de lazer ficará fechada, bem como lanchonetes e restaurantes, que manterão o serviço de delivery (entrega em domicílio).
Confiram a íntegra da nota:
Nota/Decreto estadual 49.131/2020
Tendo em vista a publicação do decreto estadual 49131/20, publicado em 19 de junho, e a consequente execução do plano de retomada econômica elaborado pelo governo de Pernambuco, as entidades representativas do comércio comunicam:
- A partir de segunda, 22 de junho, o comércio Varejista pode ser desenvolvido em estabelecimentos comerciais independente de sua metragem, observando-se as determinações constantes em portaria conjunta das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Econômico. O horário estabelecido para funcionamento é das 9h às 18h;
- Shopping Center: autorizado o funcionamento de shoppings e similares, a exceção de estabelecimentos de lazer, restaurantes, lanchonetes e similares neles existentes, os quais podem funcionar apenas para entrega em domicílio e em pontos de coleta (funcionamento das 12 às 20h);
Vale salientar que todas as regras de higienização e segurança orientadas pelas autoridades de saúde e sanitárias devem ser seguidas à risca, tais como:
*Uso obrigatório de máscara
*Higienização correta das mãos com água e sabão
*Utilização de álcool em gel
*Higienização correta de ambientes
*Distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas
Assinam a nota:
Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina – Joaquim de Castro (presidente)
Câmara de Dirigentes Lojistas- Manoel Vilmar (presidente)
Sindicato dos trabalhadores do Comércio de Petrolina – Sérgio Lacerda (vice-presidente)
Associação dos Contabilistas do Vale do São Francisco e do Sertão de Pernambuco – Nivaldo Almeida (presidente)
River Shopping- Welton de Assis Carvalho (Superintendente)
Associação dos Lojistas do Shopping -Fabio Lisandro Lima (presidente)
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial /unidade Petrolina – Flávio Guimarães (diretor)
Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco /unidade Regional do Sertão do São Francisco – Albânio Venâncio (diretor regional)
Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina – Jailson Lira Paiva (presidente)
Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Pernambuco – Ítalo Mendes (presidente)
E nessa birra do Estado para com o nosso município vai só piorando a neurose das pessoas….
“Birra do Estado”
Quem pediu a suspensão foi o Ministério público, órgão independente, seu prefeito mentiu para você.
Começou a manifestação dos assessores de vereadores medíocres que conseguem ser mais medíocres que seus chefes. Deixa de babar, porra!!!!
Deveria deixar logo tudo aberto, está tendo aglomeração em toda Petrolina. Os governos estão muito preocupado com quem se contamina, morre estão nem aí
Comércio de Juazeiro fechado, aqui vai encher.
com tantos casos confirmados não era pra abrir o comércio, alguns petrolinense ainda não caíram na real. se eu não estou enganando quando abriu o comércio o total de gente infectado era 198 e agora é 534 vejam o tanto que aumentou.
Já que é para toda a população se contaminar, porque não liberar lanchonetes, restaurantes e bares, não faz sentido deixa- los de fora. O bom é que a econômia vale mais que vidas .
Verdade.. cada dia só piora 🙏😔
Nada ver e os casos aumentando.
A culpa é do povo que não fica em casa vão ao centro sem necessidade se ficassem em casa como e a medida talvez não aumentasse tanto os casos
Enquanto isso, as UTI da nossa região não tem mais vaga, esse povo está querendo que aconteça o que já aconteceu em outros lugares no Brasil e no mundo.
Os habitantes que quiserem permanecer feito dentro de suas casas que continuem assim. Os que querem ver a economia rodar e fortalecer o futuro da cidade que saiam de casa em encarem a realidade. O perigo existe? Sim! Com certeza. Mas sempre existiu! E a Humanidade está aqui! Século XXI. Somente os fracos e covardes permanecem escondidos. Ah! Desculpem-me! Eles não são fracos e covardes. Eles têm opinião própria. Opinião de que enquanto houver delivery eles não serão contaminados. Parabéns!
O Estado com essa ação só quis dizer que era o pai da criança, ele interferiu na abertura gradual do Município, depois determinou a mesma abertura, só para dizer que foi ele. Me fez lembrar de um caso, Odacy reformou o Posto de Saúde do José e Maria, Júlio Lóssio fechou o mesmo por 01 ano, reinaugurou do mesmo jeito dando o nome de AME.
Já que está querendo bagunçar,eu acho que é bom. Libera as festas de são joão. As festas dos bairros, alguns adora. Sei não viu.
Comércio fechado
comércio aberto
Com quarentena
Sem quarentena
Com toque de recolher
Sem toque de recolher
Bota casaco
Tira casaco
Cabaré da porra
Esse povo são monte de iguinorante todas sabe que não tem recursos a Cidade para receberá os doente.. eles acha que um lazer paga a vida deles os intelectual fica em.casa os borros vai morrer quando morrer ninguém vai lá ver eles pois está doença pega e mata mesmo eu sou de Petrolina e moro no Rio de Janeiro a 13 anos e estou dentro de casa a 90 dias só saio para ir no mercado e fico mesmo de 15 minuto fazendo compra de comida pois aqui morre muita gente muita mesmo pedir muitos amigos que ficavam brincando a está doença morrer e agente não pode ir visitar e muito menos ver morto a família não podia ir n velório vcs que tem amor a vcs fica em.casa Deus vai da o caminho para tidos os que q ficar n rua deixa pois o vírus ele n tem .cara pega e mata em pouco dias 90 dias que estou dentro de casa n rio tenho amor á minha vida e não posso ir a petróleo pq minha família não pode ter contato com migo pois é amor minha vida e amor minha família e respeito à regras isso são para deixar agente melhor cidadão de bem.
Rio de Janeiro! Pronto! Falou tudo. Agora fica em casa mesmo. Pois se não morrer de covid; morre de bala perdida. Aí nessa cidade só murando bem alto! Um muro maior que o cristo redentor e, depois, enche de água sanitária. Aí mata o covid!