Novo decreto estadual permite estender funcionamento a todos os estabelecimentos comerciais de Petrolina

por Carlos Britto // 20 de junho de 2020 às 19:59

Foto: Blog do Carlos Britto

Em mais uma nota conjunta enviada à imprensa, várias entidades e instituições do segmento econômico de Petrolina destacam o Decreto Estadual 49.131/2020, estendendo o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais da cidade, independente da metragem, a partir da próxima segunda-feira (22).

O decreto também autoriza o funcionamento do shopping, que havia sido suspenso ontem (19), mantendo apenas os serviços essenciais. Agora, apenas a parte de lazer ficará fechada, bem como lanchonetes e restaurantes, que manterão o serviço de delivery (entrega em domicílio).

Confiram a íntegra da nota:

Nota/Decreto estadual 49.131/2020

Tendo em vista a publicação do decreto estadual 49131/20, publicado em 19 de junho, e a consequente execução do plano de retomada econômica elaborado pelo governo de Pernambuco, as entidades representativas do comércio comunicam:

  1. A partir de segunda, 22 de junho, o comércio Varejista pode ser desenvolvido em estabelecimentos comerciais independente de sua metragem, observando-se as determinações constantes em portaria conjunta das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Econômico. O horário estabelecido para funcionamento é das 9h às 18h;
  2. Shopping Center: autorizado o funcionamento de shoppings e similares, a exceção de estabelecimentos de lazer, restaurantes, lanchonetes e similares neles existentes, os quais podem funcionar apenas para entrega em domicílio e em pontos de coleta (funcionamento das 12 às 20h);

Vale salientar que todas as regras de higienização e segurança orientadas pelas autoridades de saúde e sanitárias devem ser seguidas à risca, tais como:

*Uso obrigatório de máscara

*Higienização correta das mãos com água e sabão

*Utilização de álcool em gel

*Higienização correta de ambientes

*Distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas

Assinam a nota:

Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina – Joaquim de Castro (presidente)

Câmara de Dirigentes Lojistas- Manoel Vilmar (presidente)

Sindicato dos trabalhadores do Comércio de Petrolina – Sérgio Lacerda (vice-presidente)

Associação dos Contabilistas do Vale do São Francisco e do Sertão de Pernambuco – Nivaldo Almeida (presidente)

River Shopping- Welton de Assis Carvalho (Superintendente)

Associação dos Lojistas do Shopping -Fabio Lisandro Lima (presidente)

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial /unidade Petrolina – Flávio Guimarães (diretor)

Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco /unidade Regional do Sertão do São Francisco – Albânio Venâncio (diretor regional)

Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina – Jailson Lira Paiva (presidente)

Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Pernambuco – Ítalo Mendes (presidente)

Novo decreto estadual permite estender funcionamento a todos os estabelecimentos comerciais de Petrolina

  1. Mislene Correia disse:

    E nessa birra do Estado para com o nosso município vai só piorando a neurose das pessoas….

    1. Defensor da liberdade disse:

      “Birra do Estado”

      Quem pediu a suspensão foi o Ministério público, órgão independente, seu prefeito mentiu para você.

      1. Guilherme disse:

        Começou a manifestação dos assessores de vereadores medíocres que conseguem ser mais medíocres que seus chefes. Deixa de babar, porra!!!!

    2. Ana disse:

      Deveria deixar logo tudo aberto, está tendo aglomeração em toda Petrolina. Os governos estão muito preocupado com quem se contamina, morre estão nem aí

  2. Cidadão disse:

    Comércio de Juazeiro fechado, aqui vai encher.

    1. Reinaldo disse:

      com tantos casos confirmados não era pra abrir o comércio, alguns petrolinense ainda não caíram na real. se eu não estou enganando quando abriu o comércio o total de gente infectado era 198 e agora é 534 vejam o tanto que aumentou.

  3. Maria Maria disse:

    Já que é para toda a população se contaminar, porque não liberar lanchonetes, restaurantes e bares, não faz sentido deixa- los de fora. O bom é que a econômia vale mais que vidas .

    1. Nay disse:

      Verdade.. cada dia só piora 🙏😔

  4. disse:

    Nada ver e os casos aumentando.

  5. Celya disse:

    A culpa é do povo que não fica em casa vão ao centro sem necessidade se ficassem em casa como e a medida talvez não aumentasse tanto os casos

  6. Regina disse:

    Enquanto isso, as UTI da nossa região não tem mais vaga, esse povo está querendo que aconteça o que já aconteceu em outros lugares no Brasil e no mundo.

  7. Desconhecido do Agreste disse:

    Os habitantes que quiserem permanecer feito dentro de suas casas que continuem assim. Os que querem ver a economia rodar e fortalecer o futuro da cidade que saiam de casa em encarem a realidade. O perigo existe? Sim! Com certeza. Mas sempre existiu! E a Humanidade está aqui! Século XXI. Somente os fracos e covardes permanecem escondidos. Ah! Desculpem-me! Eles não são fracos e covardes. Eles têm opinião própria. Opinião de que enquanto houver delivery eles não serão contaminados. Parabéns!

  8. Wellington Ferreira disse:

    O Estado com essa ação só quis dizer que era o pai da criança, ele interferiu na abertura gradual do Município, depois determinou a mesma abertura, só para dizer que foi ele. Me fez lembrar de um caso, Odacy reformou o Posto de Saúde do José e Maria, Júlio Lóssio fechou o mesmo por 01 ano, reinaugurou do mesmo jeito dando o nome de AME.

  9. disse:

    Já que está querendo bagunçar,eu acho que é bom. Libera as festas de são joão. As festas dos bairros, alguns adora. Sei não viu.

  10. Rafael disse:

    Comércio fechado
    comércio aberto
    Com quarentena
    Sem quarentena
    Com toque de recolher
    Sem toque de recolher
    Bota casaco
    Tira casaco
    Cabaré da porra

  11. Débora disse:

    Esse povo são monte de iguinorante todas sabe que não tem recursos a Cidade para receberá os doente.. eles acha que um lazer paga a vida deles os intelectual fica em.casa os borros vai morrer quando morrer ninguém vai lá ver eles pois está doença pega e mata mesmo eu sou de Petrolina e moro no Rio de Janeiro a 13 anos e estou dentro de casa a 90 dias só saio para ir no mercado e fico mesmo de 15 minuto fazendo compra de comida pois aqui morre muita gente muita mesmo pedir muitos amigos que ficavam brincando a está doença morrer e agente não pode ir visitar e muito menos ver morto a família não podia ir n velório vcs que tem amor a vcs fica em.casa Deus vai da o caminho para tidos os que q ficar n rua deixa pois o vírus ele n tem .cara pega e mata em pouco dias 90 dias que estou dentro de casa n rio tenho amor á minha vida e não posso ir a petróleo pq minha família não pode ter contato com migo pois é amor minha vida e amor minha família e respeito à regras isso são para deixar agente melhor cidadão de bem.

    1. sobrado de santana disse:

      Rio de Janeiro! Pronto! Falou tudo. Agora fica em casa mesmo. Pois se não morrer de covid; morre de bala perdida. Aí nessa cidade só murando bem alto! Um muro maior que o cristo redentor e, depois, enche de água sanitária. Aí mata o covid!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários