O secretário geral do PMDB em Pernambuco, deputado federal Raul Henry, informou ontem que será em Garanhuns o próximo encontro regional da legenda. O local da reunião, já agendada para o dia 26, está ainda indefinido.
O evento, assim como o ocorrido em Petrolina há dez dias, servirá para o PMDB marcar terreno para 2010. O partido, que em Pernambuco faz oposição ao governo Lula, quer recuperar espaço. A cada eleição a sigla vem minguando. Hoje, conta com apenas dez prefeitos, mesmo tendo governado o estado por oito anos, entre 1999 e 2006, com o hoje senador Jarbas Vasconcelos.
O senador, aliás, deve ser “convocado” mais uma vez a concorrer ao governo do estado no próximo ano. Foi assim em Petrolina, quando diversas lideranças do partido o apontaram como o nome mais capacitado da oposição para enfrentar o governador Eduardo Campos (PSB), que deve concorrer à reeleição.
No início deste ano, Jarbas havia declarado que do ponto de vista pessoal não tinha interesse em voltar a brigar pelo Executivo estadual. Mas disse que não descartaria concorrer ao cargo, caso as legendas de oposição chegassem à conclusão de que é ele o nome mais forte para a disputa. Em fevereiro, na polêmica entrevista à revista Veja, voltou a tocar no assunto. Mais preciso e enfático, afirmou que não mais se candidatará a cargo eletivo.
Porém, segundo avaliou na época um oposicionista, em reserva, a validade de um ‘não’ em política só se prolonga até surgir um contexto favorável a um ‘sim’. E é nisso que o PMDB aposta.
E a pesquisa Método sobre 2010, hein? EDUARDO CAMPOS 48%, Jarbas, 33%… água fria na fervura fora de hora dos Demos, PMDB (traíra), PPS e PSDB….
é gente nós das oposições temos que nós agilizarmos mesmo e ao invez de ficarmos parados e vermos de camarote que este governo estadual está fazendo um governo de mentiras so aperece nas propagandas as mentiras deles , agora neguinho que está preocupado com pesquisa, quero lhe dizer que a eleição so se ganha no dia, e além do mais se vc for analizar desde as eleições do ano 2000 apartir do Recife , é o que o de baixo sobe e o de cima desce, kkkkkkkkkk. bando de desesperados vão perder feio começando apartir daqui do Recife. vai ser a vitoria do litoral ao sertão, a união por Pernambuco está de volta.