Novo IML de Ouricuri dá mais um passo para sair do papel

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2022 às 16:01

Foto: Ascom dep.Antonio Fernando/divulgação

Quem esteve nesta semana em Ouricuri (PE), Sertão do Araripe, foi o gerente geral da Polícia Científica de Pernambuco, Fernando Benevides. Recepcionado pelo deputado estadual Antonio Fernando, Benevides fez uma visita de avaliação dos possíveis locais de instalação do novo Instituto de Medicina Legal (IML) do município, que beneficiará também outros da região.

Participaram da visita o prefeito de Parnamirim e presidente do Consórcio Intermunicipal do Araripe (Cisape), Nininho Carvalho; os vereadores Cézar de Preto, Luciene Matos, Esdras Parente, Professor Massilon e Rogério da Aldeia; e as lideranças políticas Victor Coelho, Guga Coelho e João Pulu.

Atualmente, o IML de Ouricuri funciona apenas para a realização de perícias em pessoas vivas, o chamado ‘IML-Vivos’. Representante do Araripe na Assembleia Legislativa (Alepe), Antonio Fernando vem encampando essa luta desde o início do seu mandato, para que o serviço passe a funcionar de forma completa, realizando também as perícias em casos de mortes violentas (‘IML-Mortos’).

A falta deste serviço causa muito sofrimento para as famílias de nossa cidade e região. Quando elas perdem um ente por morte violenta, as vítimas precisam ser transportadas para as perícias em cidades distantes, como Petrolina, por exemplo, que fica a mais de 400 km para ir e voltar. O IML completo em Ouricuri vai atender não só ao nosso município, mas também aos outros do Araripe e do Sertão Central, localizados ao redor“, argumentou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…